Estreia nacional de Verão Danado, de Pedro Cabeleira a 30 de Novembro

unnamed

unnamed

 

 

O filme “Verão Danado”, de Pedro Cabeleira, terá a sua estreia nacional no dia 30 de Novembro em Lisboa e no Porto, seguindo-se Coimbra, Braga, Setúbal ou a Figueira da Foz. Esta estreia nacional vai acontecer após a estreia mundial no festival de Locarno, em Agosto, onde recebeu uma menção especial.

 

 

Esta, que é a primeira obra do realizador, vai entrar em competição internacional do Lisbon & Sintra Film Festival, que vai acontecer de 17 a 26 de Novembro. Esta será a única obra portuguesa a concurso.

 

 

O Verão de Chico começa na terra, ao pé dos avós, debaixo dos limoeiros, no escape da atmosfera da infância. Mas o seu lugar agora é na capital, onde terminou o curso e para onde parte à procura de emprego. Pertence a uma geração sem expectativas, à qual a idade adulta começa às portas do nada. São as noites lisboetas, com os seus amores e desamores, que o amparam com um hedonismo psicodélico, onde a angústia em combustão forma euforia. Um fresco de uma geração sem objectivos. Esta é a sinopse de “Verão Danado”.

 

 

Este filme tem argumento de Pedro Cabeleira, direcção de fotografia de Leonor Teles e produção de Marta Ribeiro e Abel Ribeiro Chaves. O elenco é composto por Pedro Marujo, Lia Carvalho, Ana Valentim, Daniel Viana, Sérgio Coragem, João Robalo, Luís Magalhães, Maria Leite, Ana Tang, Rodrigo Perdigão, Eugeniu Ilco, Cleo Tavares ou Isac Graça, contando com a participação especial do actor Nuno Melo. Da banda sonora fazem parte temas de Éme (Cafetra), Mer, de Pega Monstro (Cafetra), Rafael Toral, DJ Nigga Fox (Príncipe Discos), António Variações, Foreign ou Spirallia.

 

 

A produção deste filme começou quando Pedro Cabeleira tinha apenas 21 Anos, altura em que terminou o curso de realização na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). A distribuição nacional deste filme será feita pela Filmin Portugal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 31/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_