Festa do Avante traz cinema de qualidade para todos

festa do avante

festa do avante

 

 

O Espaço Central da Festa do Avante vai receber o “CineAvante!”, um espaço com grande conforto para todos os visitantes. O “CineAvante!” vai receber Ficção, documentário, animação e debates para todos os gostos.

 

 

 

A parte da manhã é dirigida para um público mais jovens. As crianças poderão ver um conjunto de filmes que serão exibidos em colaboração com a Monstra – Festival de Animação de Lisboa. Da programação deste ano faz parte uma homenagem ao cinema de animação russo.

 

 

 

O cinema português vai continuar a ser a grande aposta do “CineAvante!”. Todas as películas aqui exibidas vão dar pista para compreendermos a realidade nacional. Relacionar as obras com as condições concretas da sua produção, é o diálogo que o “CineAvante!” propõe ter com os visitantes, no debate sobre o cinema em Portugal.

 

 

 

Programação do “CineAvante!”:

 

 

 

Sexta-feira

22:00 – “Outubro”, do realizador Serguei Eisenstein.

 

 

 

Sábado

11:30 – Sessão Monstrinha com: “Tiribi, a Nova Casa”, de Susie lou Chetcuti (Bélgica); “Troca de Ovos”, de Hee Won Ahn (EUA); “Bán”, de Catherine O’Brien (Irlanda); “Aquele que domava as nuvens”, de Julie Rembauville e Nicolas Bianco-Levrin (França); “As novas aventuras de Pat e Mat – O Projector”, de Marek Beneš (República Checa); “O Menino e o Ouriço”, de Marc Riba e Anna Solanas (Espanha); “As Profissões: Cozinheiro”, de Stepan Koval (Ucrânia); “A história da raposa que perdeu a cabeça”, de Christian Asmussen e Matthias Bruhn (Alemanha); “O Pinguim com Medo da Água”, de Isabelle Favez (Rússia); “O Homem Mais Pequeno do Mundo – O Passo Errado”, de Juan Pablo Zaramella (França e Argentina); “Amoras”, de Polina Minchenok (Rússia).

14:15 – “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach.

16:15 – “Volta à Terra”, de João Pedro Plácido.

17:45 – “A Revolta do Leite”, de Eduardo Costa.

19:00 – “Treblinka”, de Sérgio Tréfaut.

21:15 – “Estilhaços”, de Guilherme Santa Rita.

21:45 – “Trama”, de Luisa Soares.

22:30 – “A Floresta das Almas Perdidas”, de José Pedro Lopes.

 

 

 

Domingo

11:30 – Homenagem à Animação Russa, com: “A Ilha”, de Fyodor Khitruk; “O Homem na Moldura”, de Fyodor Khitruk; “Winnie The Pooh e as Abelhas desconfiadas”, de Fyodor Khitruk; “Caça”, de Eduard Nazarov; “Era uma vez um Cão”, de Eduard Nazarov.

14:15 – “São Jorge”, de Marco Martins.

16:30 – Debate: “O Cinema em Português”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 24/08/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_