A Festa de Outono traz os melhores filmes italianos ao El Corte Inglês

cinema italiano

cinema italiano

 

 

A Festa do Cinema Italiano volta a juntar-se ao cinema UCI do El Corte Inglês. De 20 a 22 de Outubro, na Festa de Outono poderão ser vistos filmes italianos em antestreia. Estas antestreias vão acontecer em sequência da XVII Semana da Língua Italiana no Mundo.

 

 

Na Festa de Outono poderão ser vistas as três obras que mais se destacaram na última edição da Festa do Cinema Italiano.

 

 

Este ciclo vai começar no dia 20 de Outubro, pelas 21:30 com a antestreia de um dos filmes mais falados do ano. “Em Guerra Por Amor”, de Pierfrancesco Diliberto, assistimos a uma irónica e inteligente reflexão sobre o amor, a máfia e a Sicília. Este filme vai estrear em Portugal em 2018.

 

 

O filme do dia 21 é “Algo de Novo”, de Cristina Comencini. Esta película retrata a relação de Lucia e Maria, duas amigas que se conhecem há muito tempo mas que não podiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber de homens; Maria não consegue viver sem eles. Uma divertida comédia que explora, com inteligência e simpatia, o mundo feminino. Este filme vai ter a sua antestreia no dia 21 de Outubro, pelas 21:30. Já a estreia nacional vai ser no dia 26 de Outubro nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Faro.

 

 

Na Festa de Outono não há espaço só para os filmes. No dia 22 de Outubro, o ecrã do cinema UCI do El Cortes Inglês vai emitir o documentário “Florença e a Galeria dos Ofícios”. Este documentário vai levar o público a realizar uma visita guiada em alta resolução por um dos museus mais conhecidos do mundo. Esta será uma oportunidade única para conhecer de perto as obras de Michelangelo, Raffaello e Leonardo da Vinci e a epopeia da família de’ Medici, os mecenas que impulsionaram o Renascimento Italiano.

 

 

A Festa de Outono é promovida pelos Institutos Italianos de Cultura e Embaixadas de Itália no mundo. O bilhete normal custa 4€, já o card para 3 sessões tem um custo de 10€.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 02/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_