Festival Internacional de Teatro de Improviso em Sintra

espontaneo1

espontaneo1

 

O Festival Internacional de Teatro de Improviso Espontâneo acontece de 20 a 23 de Abril no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Portugal, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França ou o Reino Unido serão alguns dos países que vão estar representados nesta 6ª Edição do Espontâneo, festival dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral. De entre os convidados internacionais de luxo, destacam-se Gustavo Miranda e André Giraldo do elenco do famoso espetáculo “Portátil”, do grupo de comédia brasileiro “Porta dos Fundos” e a lendária improvisadora norte-americana Susan Messing.

 

 

 

Todas as noites, para além do espectáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores que participam no festival, e de frequentar diversos workshops de improvisação, lecionados pelos convidados internacionais.

 

 

O Espontâneo, uma co-produção Instantâneos e Câmara Municipal de Sintra, vai abrir portas aos novos valores da improvisação, com o espetáculo Mistr Impro, um campeonato improvisadamente cómico, no qual o público elegerá o melhor improvisador da noite.

 

O festival começa às 21:30 do dia 20 de Abril, quinta-feira, com o espectáculo “Warm Leggers”, de Maria Peters & Rhiannon Vivian (do Reino Unido). Segue-se, às 22:45, Mr. Impro.

 

 

No dia seguinte, 21 de Abril, pode ser visto às 21:30 o elenco internacional do Impro Ensemble (que também poderá ser visto no sábado) e, às 22:30, será a vez de “Messing with a friend”, com a americana Susan Messing.

 

 

No sábado, dia 22 de Abril, às 22:30, sobem a palco Gustavo Miranda (COL), César Gouvea (BR) e Andrés Giraldo (BR) com a peça “Passageiro”.

 

 

O último dia do festival, 23 de Abril, pode ser visto, às 21:30, Franck Buzz, Thomas Ury (FR) e elenco internacional em “Improlight Box”.

 

 

O melhor improviso do universo acontece no Centro Cultural Olga Cadaval, de 20 a 23 de Abril.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 19/04/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_