Festival Porta-Jazz no Porto: A programação!

unnamed(11)

unnamed(11)

 

 

 

De 02 a 09 de Dezembro, o Festival Porta-Jazz (que acontece desde 2010) vai apresentar um conjunto de concertos, lançamentos de discos, oficinas e jam sessions. Estas actividades vão ser protagonizadas por 70 músicos profissionais, 20 dos quais estrangeiros. Estes músicos vão se apresentar no Rivoli, a Casa da Música, a FEUP (Faculdade de Engenharia da Univ. do Porto), o Passos Manuel e a Sala Porta-Jazz, sede da associação. As oficinas vão acontecer na ESMAE (Escola Superior de música, Artes e Espectáculo).

 

 

 

Uma das particularidades da oitava edição do Festival é a parceria que vai acontecer entre músicos nacionais e estrangeiros. O projecto Mirrors (Guimarães Jazz/Porta-Jazz #3) vai cruzar a música com artes plásticas e será apresentado no Liceu Passos Manuel no dia 05 de Dezembro. O Eduardo Cardinho Group (PT/NL) vai actuar no Rivoli no dia 07; Lama (PT/CA) e Porto-Barcelona Connection feat. Marco Mezquida vão estar, também no Rivoli, também no dia 08 de Dezembro.

 

 

 

Este festival vai, graças a um intercâmbio realizado com a associação de músicos de Genéve (AMR), vai trazer até ao nosso país Gysler-Perez-Nick Trio (CH) e Controvento (CH), dia 02 de Dezembro, na Sala Porta-Jazz.

 

 

 

Da bela Gália vem In Love With de Sylvain Darryfourcq, que vão tocar no dia 03 de Casa da Música; Ariel Bringuez Quarteto vai apresentar “Jazzing the Classics” no dia 06 na FEUP; e os portugueses Ricardo Toscano Quarteto (dia 07) e Axes (dia 08) no Rivoli e The Nada, no dia 02, na Sala Porta-Jazz.

 

 

 

Nesta edição vão ser apresentados três discos que vão ter o selo Carimbo Porta-Jazz. Os discos que vão ser apresentados são:  “Analog” do Coreto (dia 03 na Casa da Música) e  “Lascas” de Bode Wilson e “Origens” de Ricardo Formoso (dia 09 na Sala Porta-Jazz).

 

 

 

O Festival Porta-Jazz vai dar ao público a oportunidade de assistir a Jam Sessions na ESMAE, no dia 05 de Dezembro, no Rivoli. As Jam Sessions, nos dias 07 e 08, vão ser acolhidas pelo ESMAE ENSEMBLE e na tarde do dia 03 vai acontecer um encontro de escolas de Jazz no Conservatório de Música do Porto.

 

 

 

Os bilhetes para os concertos da 8.ª edição do Festival Porta-Jazz estão à venda e custam 5€. Para os membros da Associação Porta-Jazz o acesso é gratuito.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 14/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_