Forcados Amadores de Azambuja comemoram 50 anos com uma corrida de toiros mista

20171028_Corrida_aniversario_forcados_Azambuja

20171028_Corrida_aniversario_forcados_Azambuja

 

 

O Grupo de Forcados Amadores de Azambuja está a comemorar, neste ano 2017, o seu cinquentenário. A efeméride terá como ponto alto uma corrida de toiros mista, anunciada para as quatro horas da tarde de sábado – 28 de outubro, na Praça de Toiros “Dr. Ortigão Costa”, na Vila de Azambuja. A organização é da Associação Cultural “A Poisada do Campino”, na qual o grupo azambujense está integrado.

 

 

O grupo aniversariante, chefiado pelo forcado André Letra, irá apresentar-se perante o público da sua terra assumindo a responsabilidade de pegar, sozinho, os cinco toiros da ganadaria Herdeiros de Camarate, destinados às lides a cavalo. Completam, assim, o cartel do espetáculo os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Ana Batista, Manuel Teles Bastos e Soraia Costa, e, na lide apeada, o matador Manuel Dias Gomes e o novilheiro amador Rui Jardim, que mostrarão a sua arte perante um toiro de Callejo Pires e um novilho de João Ramalho. Como atrativo extra, nesta corrida, a atuação de Rui Jardim – aluno da Escola de Toureio de Azambuja – constituirá a sua prova de Novilheiro Praticante.

 

 

Os bilhetes – com preços a partir de 10,00 euros – encontram-se à venda na barbearia Vitor Teixeira, no snack-bar “Sabores” e no café Padre Cruz, ou disponíveis para reserva pelo telefone 969 141 316 e email poisadadocampino@sapo.pt.

 

 

Atualmente, o grupo é capitaneado pelo forcado André Letra que recebeu de Fernando Coração a passagem de testemunho para essas funções, na corrida da Feira de Maio do ano 2015.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 19/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_