Forcados brilham na primeira nocturna do Campo Pequeno!

 

campo pequeno- hugo caladoFotografia: Hugo Calado

 

 

 

Está aberta a temporada tauromáquica 2018 no Campo Pequeno. Esta quinta-feira, a principal praça de touros do país, abriu as suas portas. Casa cheia, mas não esgotada, e uma corrida que acabou por não ser de sucesso absoluto.

 

Rui Fernandes, João Moura Jr e João Telles Jr foram o trio de cavaleiros que compuseram o cartel, perante touros da ganadaria António Silva, pegados pelos Amadores de Santarém e Montemor.

 

Numa temporada intitulada “torista”, a noite valeu pelos forcados. Foram eles a reinar.Foram eles, como símbolo da portugalidade, a elevar mais alto a qualidade do espectáculo.

 

Rui Fernandes andou num verdadeiro “Desatino”, nome do touro que lidou a abrir a corrida, na sua primeira lide. Irregular, numa lida sem história e longe, muito longe, da sua valia. Francisco Graciosa, pelos Amadores de Santarém, pegou à terceira tentativa.

 

João Moura Jr presenteou o público com uma lide em crescendo. Esteve muito bem na brega, começando a sua lide com cites de largo, vindo a encurtar terrenos no decorrer da mesma. Terminou com nota alta, e público de pé, com um ferro de palmo. Pegou pelos Amadores de Montemor, António Vacas de Carvalho à primeira tentativa.

 

João Telles Jr teve uma lide que não sendo incorrecta, não chegou ao público. Andou num limbo nem sempre perceptível a quem não seja um aficionado conhecedor. Contudo, a destacar a entrega do cavaleiro que conseguiu, ainda assim, momentos de qualidade. Lourenço Ribeiro, pelos Amadores de Santarém, pegou brilhantemente à primeira tentativa.

 

Esta corrida marcou também algumas mudanças no Campo Pequeno: as corridas de touros começam, agora, às 21:45 e não há intervalo. Tudo para evitar os tempos mortos e encurtar o tempo de espectáculo.

 

Rui Fernandes demonstrou o seu valor na segunda lide. Bons ferros, bons cites, a chegar ao público. Assim sim, que bom que é ver Rui Fernandes tourear! João Câmara, que dobrou Francisco Borges, pegou à primeira tentativa.

 

João Moura Jr voltou a estar bem no seu segundo touro, quinto da corrida, com uma lide positiva, agradável e a mostrar algumas das qualidades que fazem de si um dos melhores da sua geração, e até da actualidade. Pegou, pelos Amadores de Santarém, António Taurino à primeira tentativa.

 

Fechou a noite João Telles Jr com uma excelente lide, pecando apenas por um último ferro, por sua vontade e depois de ter cravado um a pedido do público. Pegou Francisco Bissaia Barreto, por Montemor, à primeira tentativa.

Partilhar
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Notícia publicada a 06/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_