“Galope do Deserto” é o nome do novo single de Júlio Pereira

julio pereira

julio pereira

 

“Galope do Deserto” é o nome do novo single de Júlio Pereira e fará parte do novo álbum do músico. Este disco, os temas que o compõe vão ser ilustrados pelo Carlos Zingaro, será lançado em Setembro e será o 22º trabalho da longa discografia do mestre do cavaquinho e da viola braguesa.

 

 

Este disco será instrumental. Um trabalho enérgico e livre, urbano e sem fronteiras, tendo como solista o Cavaquinho e também, pela primeira vez, o Braguinha onde a voz humana inesperadamente emerge em vários momentos.

 

 

A maioria dos arranjos para este álbum foram criados a partir dos instrumentos tocados por Júlio Pereira: Cavaquinho, Braguinha, Viola Braguesa e Bouzouki contracenando com o Violoncelo e a Viola (Sandra Martins e Miguel Veras, músicos que habitualmente o acompanham) a que se juntaram outros instrumentistas e cantores convidados entre os quais: António Zambujo, James Hill (Canadá), Olga Cerpa (Espanha), Cheny Wa Gume (Moçambique), Pedro Jóia, José Manuel Neto, Norberto Gonçalves da Cruz e ainda com as participações nos coros de Luanda Cozetti, Mariana Abrunheiro e Teresa Melo Campos.

 

 

De realçar, ainda, a participação de um dos mais prestigiados tocadores de Ukulele, o canadiano James Hill. Este foi convidado devido a um concerto conjunto que realizaram em Newark. Este será o primeiro disco profissional que deixará o registo do encontro destes dois instrumentos constituindo o arranque para eventos futuros no estrangeiro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 13/06/2017

Tagged with:    

About the author /


3 Comments

  1. Tuga

    O encontro entre o cavaquinho português e o ukulele já aconteceu num disco anterior, disco esse que curiosamente foi editado por uma associação à qual o Júlio Pereira preside. Isto representa uma falta de ética sem precedentes, tentando desconsiderar o trabalho dos outros com adjectivos desapropriados. Não há discos profissionais, até ver!!!
    O primeiro disco a juntar o cavaquinho português e o ukulele foi “O Cavaquinho do Amadeu” na faixa “Corridinho”.

    • Bracari

      Desse ponto de vista, então o primeiro terá sido o tema Cavuke (que fecha o disco Cavaquinho.pt – Tradisom 2014).

      Julgo que o que aqui se quer dizer, é que dois músicos profissionais reconhecidos como grandes instrumentistas – um J. Pereira no cavaquinho, o outro J. Hill no ukulele – se juntam para fazer uma obra com o diálogo entre os seus instrumentos.

      • Tuga

        1 – o álbum Cavaquinho.pt não tem Ukulele.
        2 – a sua reinterpretação de um português óbvio é patética!!!

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_