Guitardeão lança álbum de estreia

guitardeão

guitardeão

 

Guitardeão lança o seu álbum de estreia, “Reino de Apolo”. A apresentação do disco aconteceu no dia 13 de Abril no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda. Este concerto contou com Pedro Janela, Augusto Cameirão e Luís Formiga como convidados musicais especiais. 

 

 

A banda natural de Celorico da Beira vai realizar uma digressão de showcases por diferentes Fnac’s durante os meses de Maio e de Junho (05 de Maio às 22:00 na Fnac GaiaShopping; 06 de Maio às 17:00 na Fnac Sta.Catarina; 06 de Maio às 22:00 na Fnac NorteShopping; 13 de Maio às 17:00 na Fnac do Colombo; 14 de Maio às 17:00 na Fnac do Chiado; 24 de Junho às 17:00 na Fnac de Coimbra e 24 de Julho às 21:00 na Fnac de Viseu).

 

 

Guitardeão produz uma música que deambula em diversas fronteiras musicais onde absorveu influências. Contudo, assume uma identidade muito própria que se traduz num exercício delicado quando se quer catalogar num qualquer género. Aqui a música não se ofusca com as palavras, necessita delas e é visitada pela percussão frequentemente. Fazer pensar, abrir caminhos, reinos melhores para o mundo são lemas incondicionais desta banda que realiza essencialmente música acústica.

 

 

Guitardeão é um projeto composto por Alexandre Loio, Gabriel Gomes, Pedro Silva e João Nascimento e pode ser inserido na World Music, uma vez que bebe influências de vários estilos musicais, desde o Jazz, à musica Clássica, Bossa Nova, Fado; enfim, uma fusão de estilos que resulta na originalidade dos Guitardeão, que agora podem ser ouvidos em disco. Neste álbum os músicos Luís Formiga, Augusto Cameirão, Beto Kalulu e Tomé são os convidados especiais.

 

 

“Alma Siamesa” é o single de apresentação do álbum “Reino de Apolo”, de Guitardeão.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_