IV Festival de Teatro Ibérico

teatro

teatro

 

 

Portugal e Espanha vão unir-se no IV Festival de Teatro Ibérico, que tem como objectivo criar uma plataforma anual de intercâmbio de espectáculos amadores. Este festival vai acontecer de 05 a 08 de Outubro em Torre de Moncorvo, em Trás-Os-Montes e Alto Douro. Este festival vai acontecer em simultâneo com o XIX Fórum Permanente de Teatro.

 

 

 

O primeiro espectáculo a entrar em cena será “Leandro, Rei da Helíria” de Alice Vieira, da Associação Recreativa e Cultural de Aveleda (Vila do Conde). Este espectáculo será apresentado hoje, pelas 21:30, no Cineteatro de Torre de Moncorvo. A entrada nesta peça é gratuita, mediante o levantamento do bilhete.

 

 

“Era uma vez um rei bondoso, duas filhas más, uma filha boa e um bobo fiel, que viviam num reino muito distante chamado Helíria. Um dia, o rei Leandro teve um sonho muito estranho, que julgou ser um ‘recado dos deuses’ para o avisar de que estava na altura de deixar de reinar. Como não tinha um filho varão, mas sim três filhas, Amarílis, Hortênsia e Violeta, Leandro decide entregar o reino à filha que demonstrasse ter mais amor por ele. Com um enredo muito semelhante ao ‘Rei Lear’, de William Shakespeare, este belo conto da tradição popular foi adaptado para o teatro português pela escritora Alice Vieira. É essa história que aqui se conta. Uma história onde se fala de amor, de ingratidão e do que acontece a um rei quando a coroa lhe cai da cabeça”, esta é a sinopse deste espectáculo indicado para maiores de 6 anos.

 

 

 

O IV Festival de Teatro Ibérico, que vai ter apresentações todos os dias, vai acabar no domingo. A quarta edição do Festival Ibérico de Teatro é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) e a ESCENAMATEUR, Confederación de Teatro Amateur. A edição deste ano conta com o apoio da GAFT (Alma de Ferro Grupo de Teatro) e do Município de Torre de Moncorvo.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 05/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_