Joana Amendoeira inicia digressão do novo disco em Sesimbra

Joana Amendoeira inicia a digressão do seu novo disco “Muito depois” no próximo dia 09 de Janeiro no Cine-Teatro João da Mota, em Sesimbra.

Joana Amendoeira apresenta-se em Sesimbra para apresentar o seu novo disco, “Muito Depois”, que marca o regresso da fadista aos álbuns de originais.
Este trabalho reflecte os mais de 20 anos de fado e conta com temas de diversos autores, letristas e compositores da actualidade, destacando-se como Tiago Torres da Silva, Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, António Quintino e Pedro Amendoeira, assim como com fados tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes.
Com produção do poeta Tiago Torres da Silva, ”Muito Depois” foi enriquecido com diferentes matizes dos convidados especiais, como Pedro Jóia, na guitarra, Filipe Raposo, no piano, e Paulo de Carvalho, com quem Joana Amendoeira gravou o primeiro dueto da sua carreira.
Estes convidados juntaram-se ao núcleo de músicos composto por Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, na viola de fado, e António Quintino, no contrabaixo. Um concerto a não perder.
Joana Amendoeira é considerada uma das mais importantes fadistas da nova geração. Nascida em Santarém, uma das regiões portuguesas com grande tradição de Fado, cedo descobriu a sua vocação de fadista, vencendo, com apenas 12 anos, a Grande Noite do Fado do Porto.
O seu percurso conta com oito discos editados e várias participações em compilações especiais de fado, nacionais e internacionais, assim como vários prémios

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 03/01/2016

Tagged with:     , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_