João Caetano em “Terras de Sua Majestade”

3H1A8483

3H1A8483

 

João Caetano, cantor e percussionista da banda Incognito, estreia-se, a 21 de Abril, em “Terras de Sua Majestade”, mais especificamente na reputada catedral de Jazz londrina, Ronnie Scott’s. O jovem músico aparece com uma formação de luxo em 2 concertos de estreia no espaço internacional. O músico apresenta-se em concerto com Angelo Freire na guitarra portuguesa, Angelo Mateus na viola, Joe Sam no Baixo e Giacomo Smith no Clarinete.

 

 

“É uma grande surpresa e um arranque do meu projecto no mapa internacional da música. Estou muito satisfeito por ter reunido talentos no espaço musical português e londrino. A expectativa gerada é grande“, diz João Caetano.

 

 

Depois dos espectáculos no Reino Unido, João Caetano segue para Portugal com a tour “João Caetano – Turismo de Macau Fnac Tour 2017”. Trata-se de uma tour promocional conduzida pela prestigiada cadeia internacional Fnac em 7 espaços (27 Abril- Centro Comercial do Chiado; 28 Abril- Allegro Alfragide; 29 Abril- Cascais Shopping; 30 Abril- Centro Comercial do Colombo; 18 Maio- NorteShopping; 19 Maio- Forum Coimbra; 20 Maio- Braga Parque), de Norte a Sul do país, em conjunto com o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau. Esta acção decorre durante 2 semanas, entre Abril e Maio, com início a 27 de Abril, e com desfecho em Macau, a convite da Casa de Portugal, onde marcará presença, a 02 de Junho, nas celebrações do Dia de Camões, Portugal e Comunidades e em Portugal, na Rota da Cereja, Fundão, região do bombo, onde a tradição não foi interrompida,  a 16 de Junho.

 

 

 

“É um tour ambiciosa com 7 apresentações que se destinam a promover este meu projecto depois do seu arranque em Lisboa, e que aporta as minhas raízes de Macau, uma vez que nasci nesta região da China. Um excelente desafio levado a cabo pela Fnac. Para o Fundão, região dos bombos de que sou fã, estou a preparar um evento muito especial.

 

 

João Caetano, nascido em Macau, é um músico que aprecia o passado mas está em constante procura de novos caminhos e influências para a música que se faz na lusofonia. O Bombo, a Guitarra Portuguesa, a Viola de Fado e a Viola Acústica são alguns dos instrumentos valorizados nesta nova aposta portuguesa.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_