Joaquim Monchique teve casa cheia na estreia de “Mais respeito que sou tua mãe”

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-28

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-28

 

 

O Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa, acolheu ontem a estreia de “Mais Respeito que Sou Tua Mãe”, que regressa a cena, renovada mas com um humor de bom gosto e que prende o público do inicio ao fim do espectáculo. Joaquim Monchique mostra o seu extenso manancial em termos de ferramentas na interpretação e criação do espectáculo.

 

 

A peça original é da autoria de Hernán Casciari, mas Monchique assina a encenação e adaptação à realidade portuguesa. Este espectáculo já esteve em cena mas surge agora renovado.

 

 

Joaquim Monchique é Esmeralda Bartolomeu, mãe de uma família de gente…peculiar. O marido é desempregado e louco por futebol, mais ainda pelo Benfica. O sogro tem uma relação próxima com a marijuana que consome e vende. O filho mais velho anda num limbo em que ora é gay ora é hétero, a filha adolescente tem um comportamento sexual desenvolvido para a sua adolescência… Portanto uma família cheia de peripécias e que vive na Baixa da Banheira sob fortes dificuldades económicas.

 + respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-30

 

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-24

 

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-14

 

O humor utilizado é por vezes brejeiro mas contextualizado. Ou seja, não há uma utilização de palavrões de forma industrial. Todos os palavrões estão contextualizados nas cenas que se vão sucedendo.

 

 

A cenografia está também ela cuidada, com pormenores que à primeira vista podem parecer banais, mas que acabam por ter importância no desenrolar do espectáculo. A encenação é de grande qualidade, sendo um mérito de Monchique e da sua assistente de encenação, Ana Brito e Cunha.

 

Joaquim Monchique renova-se e é cada vez mais um animal de palco. No ano em que celebra 30 de carreira, Monchique está numa forma extraordinária. Que o público adira a este espectáculo, o mais que não seja para esquecer os problemas do dia-a-dia e rir durante aproximadamente hora e meia.

 

 

Em palco com Joaquim Monchique estão Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia. A destacar as interpretações de Luís Mascarenhas, Rui Andrade e Joel Branco. São de uma generosidade e verdade imensas.

 + respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-16

 

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-21

 

+ respeito que sou tua mae - 29-03-2017 - Infocul-19

 

Os espectáculos decorrem às Quintas, Sextas e Sábados, a partir das 21h30, enquanto aos Domingos estão agendados para as 16h30.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 30/03/2017

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_