Livro de João Manuel Ribeiro editado em Itália

Capa_it

Capa_it

 

 

O escritor português João Manuel Ribeiro, a comemorar 10 anos de carreira, acaba de ter mais um livro da sua autoria a ser editado internacionalmente. Desta feita, em Itália, onde acaba de ser editado o livro “Meu Avô, Rei de Coisa Pouca”.

 

 

 

É considerada uma das obras mais marcantes de João Manuel Ribeiro e está já disponível em italiano. Depois de Espanha, o livro chega agora a Itália, pelas mãos da Tuga Edizioni e brevemente será editado na Eslovénia, pela Zalozba Malinc. Ambas as editoras adquiriram os direitos da obra” revela a nota de imprensa, acrescentando que “João Manuel Ribeiro tem vindo a somar várias edições estrangeiras” o que, nas palavras do autor, representa “o reconhecimento e o carinho do público. Uma situação sempre agradável e estimulante que me ajuda a escrever mais e melhor. Em alguns casos, ajuda-me até a encontrar as forças e a inspiração que nem sempre chegam ao ritmo que desejamos!”

 

 

 

A obra Meu Avô, Rei de Coisa Pouca, como o título faz prever, centra-se numa figura cujo retrato começa a desenhar-se, direta e indiretamente, logo na abertura da narrativa: “A casa da eira era o palácio do avô. Nela tinha o seu trono, guardava a sua coroa e retinha os seus tesouros. Na verdade, era apenas um espigueiro antigo de granito. Mas não era o palácio que o tornava rei, era a sua condição de senhor de terras e céus, bichos e chuvas, ventos e aragens, romãs e bonecas de trigo“.

 

 

De referir que o autor tem já quatro livros publicados na Colômbia (“Rondel de Rimas para Meninos e Meninas”; “Poemas para Brincalhar”; “Verso a Verso  Antologia Poética”; “Versos de não sei quê  Antologia Poética”) .

 

 

Nascido em 1968, JMR começou a incursão pela escrita em 2008 com o “Rondel de Rimas para Meninos e Meninas” e 10 anos passados sobre o primeiro livro de poemas, nas entrelinhas já chegaram ao mercado mais de 50 obras. João Manuel Ribeiro celebra 10 anos de escrita e desde maio de 2017 que tem vindo a promover diversas iniciativas, como forma de assinalar a curta, mas já notável e reconhecida carreira.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_