Minta & The Brook Trout editam novo EP e lançam “Slow” em vinil

Minta

Minta

 

Minta & The Brook Trout editam o EP “Row” e lançam “Slow” em vinil, o terceiro disco do grupo mas o primeiro com selo da NorteSul. Estas novidades seguem-se depois de um ano bem preenchido, marcado por canções como “I Can’t Handle The Summer” ou “Bangles”, uma série de concertos em Portugal e uma digressão pela Califórnia, na sequência da edição americana, com o selo da Gaylord’s Party Music, de Oakland.

 

 

Este vinil de colecionador sai a 12 de Maio e vem acompanhada pelas ilustrações originais de José Feitor, que neste formato ganham novo sentido. Esta reedição é o pretexto ideal para o novo single do grupo, “In Spain”. Esta é uma das canções interpretadas ao vivo na recente passagem dos de  Minta & The Brook Trout em “No Ar”, da Antena 3 (que incluiu uma versão inédita de “Walk Like An Egyptian”, das Bangles).

 

 

Para celebrar esta reedição, a NorteSul disponibiliza um novo EP dos de Minta & The Brook Trout, em formato digital. Chama-se “Row”, tem igualmente capa de José Feitor e consiste em 3 canções a meio caminho entre “Slow” e o próximo disco. Os novos temas: “Tropical Resort”, “So This Has To Do” e “Mild-Mannered Man”,foram escritos por Francisca Cortesão (voz e guitarra) e produzidos em parceria com Mariana Ricardo (voz e baixo), a dupla criativa no centro das operações e arranjadas em conjunto com o restante elenco de luxo que completa esta banda: Bruno Pernadas (guitarra), Margarida Campelo (voz e teclados) e Tomás Sousa (bateria e voz).

 

 

A digressão de “Slow” continua nesta Primavera com mais concertos, com destaque para a estreia da banda por terras espanholas no UKP Day, o regresso ao Teatro Aveirense e a presença no Super Bock Super Rock, um dos maiores festivais do país. O grupo pode ser visto em: Lisboa (dia 19 de Maio no Festival de Telheiras), Vale de Cambra (dia 26 de Maio na Biblioteca Municipal), Caldas das Taipas (dia 27 de Maio nos Banhos Velhos), Ribadavia (UKP Day, dia 03 de Junho), Aveiro (dia 22 de Junho no Teatro Aveirense),Sintra (dia 08 de Julho no Centro Cultural Olga Cadaval), Lisboa ( dia 13 de Julho no Super Bock Super Rock) e Viseu (dia 23 de Julho no Festival de Jazz).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_