Montijo: Exposição Trívia na Galeria Municipal

Pedro Moço Série Comenda _3

Pedro Moço Série Comenda _3

 

 

No dia 14 de Agosto, o Dia da Cidade do Montijo, a Galeria Municipal vai receber pelas 18:00 a inauguração da exposição “Trívia”.

 

 

 

“Trívia” é composta por trabalhos de três jovens naturais do Montijo. Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço vivem na mesma cidade mas nos seus trabalhos apresentam diferentes formas de olhar o mundo. Esta mostra funciona como um registo documental do trabalho que começou numa exposição em contexto escolar, decorria o ano de 2013.

 

 

 

Quatro anos depois desta exposição, que aconteceu na Galeria Municipal, poderemos ver a evolução que estas três pessoas, que frequentaram as mesmas instituições e tiveram os mesmos professores, tiveram como artistas. Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço nasceram na mesma cidade e no mesmo ano mas desenvolveram linguagens distintas, como é o caso da gravura, desenho ou a fotografia.

 

 

 

Nesta mostra, Mariana Teixeira vai através da gravura apresentar um projecto sobre a memória. Este projecto tem como referência um conjunto de fotografias de família que vão ser reinterpretadas e descontextualizadas.

 

 

 

Teresa Carreira vai usar o desenho como meio de comunicação e narração autónoma que vai permitir a transição de ideias em soluções visuais.

 

 

 

A fotografia vai ser utilizada por Pedro Moço para registar momentos e travar a rapidez com que os locais e contextos em que se move. Este jovem fotógrafo no seu trabalho debruça-se sobre o habitat humano e os diferentes tipos de poder que estes exercem sobre as comunidades.

 

 

 

“Trívia” é a afirmação de três jovens naturais do Montijo como artistas. Esta exposição pode ser vista a partir do dia 14 de Agosto na Galeria Municipal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 09/08/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_