“Much Higher Than A Hope” é o 4º álbum dos Iberia

IBERIA Live 2017

IBERIA Live 2017

 

 

Os Iberia são uma banda lendária de Hard-Rockers/Metaleiros dos anos 80. A formação pode já não ser a original mas Hugo Soares (vocalista), Jorge Sousa (guitarra), Hugo “Pepe” Lopes (guitarra), João Sérgio (baixo) e David Sequeira (bateria) continuam a carregar com orgulho o legado dos Iberia como precursores do ramo a nível nacional.

 

 

 

Esta banda portuguesa mostra a todos que em Portugal também se pode fazer bom Hard Rock/Metal, o que se prova em “Much Higher Than A Hope”, um álbum bem especial que tem edição da nacional Raising Legends Records.

 

 

 

Este é o 4º álbum de originais e foi gravado no Estúdio Wrecords, em Dezembro de 2016. Esta gravação foi orientada por Wilson Silva.

 

 

 

Os Iberia celebraram este ano 30 anos de carreira. Alguns dos seus álbuns, “Ibéria” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990), são considerados autênticos clássicos para os amantes do género. Estes dois primeiros discos voltaram a ser remasterizados em 2007.

 

 

 

Em 2010, e depois do seu regresso no ano de 2009, gravaram “Revolution”. Neste disco destacam-se as composições “She Devil”, “Angel”, “Tired (Leave me alone)” ou “Hollywood”. Estes dois últimos temas contam com as participações de dois dos membros dos Moonspel. Fernando Ribeiro participa em “Tired (Leave me alone)” e “Hollywood” conta, nas guitarras, com a colaboração de Ricardo Amorin.

 

 

 

No último trabalho dos Iberia, “Much Higher Than A Hope”, a histórica banda prova que tem sabido adaptar-se à mudança dos tempos, tanto a nível de som e originalidade. Este é um trabalho novo e fresco mas sem esquecer o seu passado rockeiro.

 

 

 

Actualmente, banda continua a promover o videoclipe para o tema “God’s Euphoria”, que foi filmado no Festival Milagre Metaleiro, que aconteceu em Pindelo dos Milagres, Viseu. “Much Higher Than A Hope”, o  4º álbum dos metaleiros Iberia, será reeditado brevemente.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/09/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_