Muito teatro para ver em Arcos de Valdevez

casa artes arcos valdevez

casa artes arcos valdevez

 

 

Até ao fim do ano, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai receber inúmeras peças de teatro. Estes espectáculos estão inseridos no projecto “Cultura em Movimento – Programa de Descentralização Cultural nas Freguesias” e no Iº Encontro de Teatro Luso-Galaico de Arcos de Valdevez.

 

 

No dia 13 de Outubro, pelas 21:30, o Grupo Duplaface vai apresentar, no Salão Paroquial de Rio Frio, a peça “Restaurante Europa”.

 

 

Esta comédia, denuncia a torpeza de quem quer viver à custa dos outros, alardeando falsas grandezas ou prostituindo-se encapotadamente. Como pano de fundo, temos uma sociedade pindérica, pouco asseada e muito pretensiosa, que chega até nós peça descrição das assembleias ou partidas que se realizavam na Lisboa de outros tempos.

 

 

Por seu turno, temos o dono do Restaurante que, sem conseguir colectar as dívidas dos seus fregueses e sem conseguir ter sucesso no seu negócio arruinado devido aos caloteiros, tem por objectivo casar a sua filha com um velho rico para se poder associar à sua fortuna. “Restaurante Europa” está inserida no projecto “Cultura em Movimento – Programa de Descentralização Cultural nas Freguesias”.

 

 

O Auditório da Casa das Artes vai receber no dia 20 de Outubro, pelas 22:00, o Grupo de Teatro Avelaiña (Galiza). “A Lola” é uma história que joga com o presente e com o passado e tem um enredo que é controlado por um “passado não presente” que vive um conflito entre duas gerações que compreendem a sociedade de uma forma diferente. Este espectáculo está inserido no Iº Encontro de Teatro Luso-Galaico de Arcos de Valdevez.

 

 

Este encontro teatral luso-galaico continua com “A Nobre Cauda”, de Tomaz de Figueiredo. Esta peça é levada pela primeira vez a cena pelo Grupo de Teatro do Vez/ GTV. Este espectáculo pode ser visto no dia 21 de Outubro, sábado, a partir das 22:00.

 

 

O  Grupo de Teatro do Vez/ GTV vai voltar a apresentar-se perante do público de Arcos de Valdevez. No dia 03 de Novembro, sexta-feira, a partir das 21:30 poderá ser vista, na Junta de Freguesia de Miranda, a peça “Regresso Inesperado”. Esta é uma comédia de enganos que retrata as peripécias de um casal desde que recebem uma carta, vinda da Califórnia, e que anuncia uma visita inesperada. Esta peça foi escrita por Nurmi Rocha e está inserida no projecto “Cultura em Movimento – Programa de Descentralização Cultural nas Freguesias”.

 

 

A 04 de Novembro, a partir das 22:00, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai receber a peça “Os 39 Degraus”. Este espectáculo vai juntar em palco Vera Kolodzig, João Didelet, Martinho Silva e Pedro Pernas. Estes 4 actores vão desempenhar mais de 100 personagens num divertidíssimo espectáculo da Broadway que mistura velocidade, intriga, espionagem, aventura, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas.

 

 

“Dança da Chuva” é uma peça para toda a família que pode ser vista no dia 24 de Novembro, pelas 21:30. Que aconteceria se de repente deixasse de chover? Não durante um mês, um verão ou um ano, mas para sempre? Esta é a pergunta que este espectáculo da Elefante Elegante Teatro apresenta ao público de Arcos de Valdevez. “Dança da Chuva” é um espectáculo sem palavras, onde se junta o teatro gestual, a dança e a manipulação de objectos e marionetas, indicado para maiores de 3 anos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 03/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_