Na XXVII Edição do Programa Cultural Primavera no Campo Branco o Teatro da Terra vai apresentar uma encenação

cineteatro municipal castro verde

cineteatro municipal castro verde

 

Na XXVII Edição do Programa Cultural Primavera no Campo Branco o Teatro da Terra vai apresentar a encenação de “O Cravo Espanhol”. Esta peça subir ao palco do Cineteatro Municipal de Castro Verde a 14 de Maio, domingo, às 21:30.

 

 

Com autoria de Romeu Correia, encenação e interpretação da actriz Maria João Luís. “O Cravo Espanhol” tem por base a história de uma família de baixos recursos que na época do Carnaval tem o hábito de fazer um desfile, sendo o patriarca um toureiro frustrado que treina com os pretendentes da filha os seus passes de toureio.

 

 

Esta é uma farsa/tragédia que acaba por se revelar uma comédia dos costumes de uma família de baixos recursos, que culmina com o falecimento do patriarca da família, quando é confrontado com um toiro real.

 

 

Os bilhetes têm um custo de 3€ e encontram-se à venda no Posto de Turismo de Castro Verde.

 

 

Na quinta-feira, dia 11 de Maio, a Companhia Baal 17 apresenta no Centro Recriativo de Entradas, pelas 21:30, a peça de teatro “Uma Menina Bem Guardada”, de Eugéne Labiche. Esta é uma comédia ligeira baseada na intriga e no equívoco, onde o autor satirizou os costumes da burguesia do século XIX.

 

 

A Baronesa de Vales Fofos sai para uma festa noturna e deixa Berta, a sua filha pequena, à guarda de Francisco e Maria, os seus fiéis criados. Estes querem tanto ir ao “Baile dos Encalhados” que decidem levar a miúda com eles. Berta acabará por se perder no meio da confusão.

 

 

Com o regresso antecipado da Baronesa, como esconder o desaparecimento da criança? Salva por um militar, Berta regressa a casa com experiências novas para contar. Esta peça, que tem no elenco nomes como os de Anabela Mira ou Filipe Seixas, é de entrada livre.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/05/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_