Nila Branco chega com a balada solar “Dois Sóis”

Nila Branco_promo

Nila Branco_promo

 

“Dois Sóis” é uma balada solar e foi o tema escolhido por Nila Branco, cantora e compositora brasileira que já lançou sete álbuns e está quase a completar duas décadas de carreira, para se apresentar ao músico português. A cantora brasileira é dona de uma voz maviosa, com um ritmo que nos remete para uma clássica balada e uma letra que apaixona qualquer coração sensível, este é um tema a que ninguém ficará indiferente. Exponente máximo da melhor Música Popular Brasileira (MPB) da actualidade, esta é a mais recente aposta da Music For All.

 

 

Nila Branco nasceu e cresceu em Minas Gerais mas foi em Goiás, Goiânia, que despertou a sua veia artística. A mais de 900 kms de distância do local que a viu nascer, e onde passou toda a infância, foi obrigada a recomeçar do zero. Contudo graças à sua capacidade de adaptação rapidamente fez novos amigos, começando pouco depois a desenvolver o seu lado artístico, onde se insere o teatro, a pintura e, como é natural, o canto.

 

 

Nos anos 90 começou a cantar em bares e festivais, tendo ganho alguns concursos e competições locais e regionais. Voos mais altos, e ambiciosos, passaram a ser possíveis depois da entrada de importantes colaboradores e parceiros que ajudaram a estruturar a sua carreira e projectar-se rumo ao estrelato. O sucesso chegou em 1998 quando editou o seu primeiro disco de originais, homónimo, passando a fazer parte das playlists das maiores rádios de Goiânia. 

 

 

A estreia de uma voz tão cintilante não passou ao lado dos mais importantes produtores e agentes da indústria musical do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Pouco tempo depois, Nila Branco viu o seu álbum distribuído por todo o país.

 

 

Os anos seguintes foram de agitação e muitos acontecimentos marcantes na sua carreira. Em 2001 liderou o movimento GO Rock, ao lado das maiores jovens bandas de pop/rock de Goiás, promovendo um enorme concerto. Um ano depois assina contrato com a Abril Music e edita o segundo disco da sua carreira: Parte II. Deste registo foi retirado o tema Diversão que, mais tarde, viria a integrar a banda sonora de uma produção da Rede Globo, Desejos de Mulher. 

 

 

Nila Branco esteve nos principais programas de televisão brasileiros e realizou uma tournée pelo país. Em 2003 gravou o álbum Seus Olhos, com Kiko Zambianchi. Deste álbum vários temas fizeram parte das produções da TV Record e do SBT. 

 

 

Um ano depois surge o seu quarto disco: Tudo O Que Eu Quis. Neste álbum, com a chancela da EMI, interpretou músicas de nomes como Nando Reis, Paulos Miklos, Zeca Baleiro, Lulu Santos ou Kiko Zambianchi. 

 

 

 

Dois anos depois gravou o DVD Nila Branco ao Vivo. Neste registo foram incluídos grandes sucessos dos álbuns anteriores e alguns temas inéditos. Quatro anos depois saiu o seu sexto álbum de originais. Zeca Baleiro compôs especialmente para Nila o tema Farsa.

 

 

Foi necessário esperar quatro anos por um novo trabalho de Nila. O sexto disco de originais, Confidência, foi gravado ao vivo e contou com criações de compositores como Téo Rodrigues, Thiago Guerra, Rubinho Gabba ou Nelson Motta. Este foi o trabalho em que Branco se aventura por entre mares nunca antes navegados ao recriar Cherish, um tema original de Madonna! O grande artista Zeca Baleiro compõe especialmente para Nila a belíssima Farsa que esteve em destaque em diversas estações de rádios no Brasil. 

 

 

Com duas décadas de carreira, Nila Branco estreia-se em Portugal com o tema “Dois Sóis”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_