Novidades do Festival de Música de Setúbal

 

 

De 24 a 28 de Maio, a edição de 2018 do Festival de Música de Setúbal vai levar até à cidade um conjunto de artistas, tanto de nível nacional como internacional, que vão contactar com a comunidade local e apresentar-se em alguns dos monumentos mais emblemáticos de Setúbal.

 

O Festival de Música de Setúbal, que terá como tema “Home”, vai ter como uma das novidades a realização de um Simpósio Internacional dedicado ao tema Música, Saúde e Bem-estar que irá juntar especialistas e profissionais das áreas da Musicoterapia, da Saúde e da Educação. Este simpósio vai acontecer no dia 28 de Maio.

 

A primeira actuação do festival vai ser entregue à cantora e acordeonista tradicional Celina da Piedade, uma estrela nascida na região de Setúbal, que vai subir a palco com a banda Cante Alentejano, que é composta por jovens músicos de Setúbal e um convidado especial, João Gil.

 

A noite seguinte vai começar com a Orquestra Sinfónica Portuguesa que em Setúbal vai apresentar um programa internacional, unindo forças com os jovens músicos da Camerata do Festival e dos Conservatórios de Palmela e Setúbal, dirigidos pelo premiado jovem maestro português Nuno Coelho.

 

É de destacar, também, os concertos da artista de nacionalidade Alemã-Egípcia, sediada em Londres, Merit Ariane e o regresso do maestro Pedro  Teixeira, desta vez com o Coro Ricercare de Lisboa.

 

 

O Festival de Setúbal vai encerrar com o Ensemble Juvenil de Setúbal, acompanhado pela extraordinária cantora de jazz Maria João. O Ensemble, que inclui na sua formação jovens percussionistas de tradição africana/latina, instrumentistas clássicos, músicos de jazz e jovens com necessidades educativas especiais, é o exemplo perfeito do conceito de inclusão cultural e social, merecendo as honras de encerramento do Festival e o privilégio de ter, este ano, a cantora Maria João – uma das figuras incontornáveis do jazz em Portugal – como madrinha.

 

Desde a sua primeira edição, este festival (que vai para a sua oitava edição) já recebeu 10.000 jovens que criaram performances musicais que ajudaram a fomentar a inclusão através da música.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_