Novidades literárias para Fevereiro

Guttmann

 

 

Em Fevereiro, a Dom Quixote, a Oficina do Livro e a Casa das Letras vão apresentar alguns novos títulos na área de nova-ficção.

 

 

 

“Na Prática a Teoria é Outra (escritos 1957-99)”, de Victor Cunha Rego conta com prefácios de José Cutileiro, Otavio Frias Filho, Manuel de Lucena e José Miguel Júdice. Esta edição é organizada por Vasco Rosa e André Cunha Rego, reúne todos os textos do jornalista, colunista e antigo fundador do PS. Este livro da Dom Quixote vai estar à venda a partir do dia 27 de Fevereiro.

 

 

 

“Querida Ijeawele”, de Chimamanda Ngozi Adichie é um livro intimista onde a escritora nigeriana tem como objectivo fortalecer as novas gerações de mulheres e proporcionar-lhes as ferramentas para crescerem com um maior sentido de identidade e independência. Da aparência à parentalidade, do casamento à sexualidade e até mesmo à escolha dos brinquedos na infância, a autora explora temas fundamentais e incita as mulheres a desprender-se dos velhos mitos e de uma sociedade predominantemente machista (ainda que, nalguns casos, de forma encapotada). Este livro, que vai estar à venda no fim do mês de Fevereiro, tem tradução de Ana Saldanha.

 

 

 

Para o mês de Fevereiro, a Oficina do Livro propõe obras biográficas, históricas ou culinárias. Estes são os temas que poderão ser encontrados nos quatro livros que serão editados neste mês.

 

 

Três meses após a sua morte, a Oficina do Livro edita “Os dias que (Não) contam”, biografia que relata os últimos tempos de vida de João Ricardo. Este livro estará à venda a partir do dia 14 de Fevereiro.

 

 

“Béla Guttmann: De sobrevivente do Holocausto a Glória do Benfica”, de David Bolchover, conta a história do primeiro treinador superstar da história. Com o Benfica, Béla Guttmann conquistou tudo o que havia para conquistar, tanto a nível domestico como europeu, e é a ele que é associada uma “maldição”, já que depois deste treinador o Benfica não voltou a ganhar nenhuma grande competição internacional. Este livro vai estar à venda a partir do dia 20 de Fevereiro.

 

 

O livro de receitas “À Volta do Chá”, de Maria Ana Silva Vieira, que tem prefácio de Dona Isabel, duquesa de Bragança, a primeira “tea sommelier”, a “tea blender” portuguesa conta a história do chá no mundo e em Portugal, os seis tipos de chá existentes e apresenta várias receitas em que utiliza vários tipos de chá. E desmonta mitos e verdades. Este livro vai estar à venda a partir do dia 14 de Fevereiro.

 

 

 

Também a 14 de Fevereiro vai estar à venda “A Vida é um Tango e Outras Histórias”, de Cristina Norton. Este livro transportam-nos à Argentina, ao México, a França e a Portugal, dando-nos a conhecer um cleptómano que rouba a voz de um grande  cantor,  uma pintora  com  uma vida  insólita,  uma mulher que  lê  o destino    nas    folhas    de   chá,    um    anão    bombeiro,    uma    menina malcomportada,  a  perna  perdida  de  uma  grande  artista,  a  vingança póstuma de uma sogra, entre outras personagens e coisas memoráveis. Algumas destas histórias são fruto das vivências da autora, como “A Mãe da Plaza de Mayo”. Outras, do seu hábito de observar o quotidiano sob uma perspectiva  irónica  e  cheia  de  picardia.  Como  foi  o  caso  de  duas mulheres muito parecidas num consultório, onde aguardam a chegada de um homem, episódio que inspirou o conto “O Bígamo”.

 

 

 

A “Casa das Letras” em Fevereiro vai editar dois livros que levam-nos para o cuidado que devemos a ter com o nosso corpo.

 

 

“Alimentação Natural para Bebés”, de Michele Olivier, apresenta 200 receitas nutricionalmente equilibradas para  um começo saudável, dos primeiros purés aos  primeiros pratos. A bloguer de alimentação para bebés, Michele Olivier, ajuda-a a criar purés  e  refeições  para  crianças  com  frutos  e  legumes  da  estação, cereais  saudáveis,  como  a  quinoa  e  o  millet,  e  especiarias  e  ervas aromáticas ricas em sabor e conteúdo nutritivo. Este livro vai estar à venda a partir do dia 14 de Fevereiro.

 

 

“Cristais”, de Yulia Van Doren é uma guia moderno para a cura a partir dos cristais. Desde a purificação dos chacras à manifestação de intenções através do luar, saiba como ligar-se a 50 dos minerais mais mágicos e acessíveis, e descubra quais se adaptam a si e à sua vida. Este livro vai estar à venda no final de Março.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 27/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_