Os actores de “Gomorra” vão estar na Festa do Cinema Italiano

cinema italiano

cinema italiano

 

Neste fim-de-semana, dias 08 e 09 de Abril, os protagonistas da série “Gomorra”, Marco D’Amore e Salvatore Esposito, vão estar em Lisboa, na Festa do Cinema Italiano, para a antestreia em sala, nos dias 08 e 12 de Abril, e a segunda temporada do conhecido programa na RTP 2. Esta temporada terá 12 episódios.

 

 

Marco D’Amore (Ciro di Marzio) e Salvatore Esposito (Genny Savastano), estarão em Lisboa esta semana a propósito da estreia da 2ª temporada na Festa do Cinema Italiano, nos Cinemas UCI no El Corte Inglés (dias 08 e 09 de Abril) e UCI Arrábida, e posteriormente será exibida na RTP2.

 

 

Baseada no bestseller “Gomorra”, de Roberto Saviano (adaptado também ao cinema por Matteo Garrone), esta série é centrada no crime organizado nos subúrbios de Nápoles, mais conhecido por Comorra. 

 

 

A era dourada do clã Savastano, que outrora reinava em Nápoles sem rivais, parece ter chegado ao fim. Naquele que é o maior vácuo na história da Camorra, muitos se querem apoderar do que no passado era domínio de Don Pietro. Não há paz nem perdão em Scampia.

 

 

A primeira temporada foi exibida em 2014, na Sky Italia, chegando a mais de 1.2 milhões de espectadores por episódio, rapidamente se tornando na mais bem sucedida produção televisiva italiana dos últimos anos e um evento mediático à escala global, com transmissão em mais de 50 países, que incluindo os Estados Unidos, Reino Unido ou França.

 

 

Em Portugal, foi exibida na íntegra, em 2015, durante a 8ª Festa do Cinema Italiano e na RTP2 (com várias reposições).

 

 

 “Gomorra” regressa com uma temporada ainda mais cheia de adrenalina e violência.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_