Os enigmáticos Tarot chegam com “Cabeceira”

O Tarot_promo

O Tarot_promo

 

A música, o arrojo e o talento é o destino dos Tarot, a mais recente aposta da Music For All proveniente do Brasil. Esta banda move-se nas pródigas águas do pop/rock e desde 2014 que encantam quem se cruza no seu caminho.

 

 

Os Tarot, projecto nómada de música brasileira criado em Agosto de 2014, editaram o EP “Zero”, em 2016, e de momento estão a preparar o primeiro álbum de longa-duração, que promete reforçar a afirmação da cultura e identidade brasileira. “Cabeceira”, lançado em Novembro de 2016, é o single de apresentação dos brasileiros ao público português. O grupo também está a preparar a sua viagem para terras de Camões.

 

 

Desde que esta música foi apresentada que em apenas uma semana ultrapassou a meta das 20 mil visualizações no Facebook, um marco histórico para qualquer banda recém-criada. Este é um tema com uma letra extremamente bem cuidada e conquista à primeira audição do som feito pelos membros desta banda que teve um início bem peculiar.

 

 

Apesar de editarem o EP na reta final do ano isso não os impediu de verem Zero ser nomeado em algumas das listas dos melhores álbuns/singles do ano. Posteriormente chegaram três videoclips que actualmente, em conjunto, já ultrapassam as 100 mil visualizações, e diversas apresentações ao vivo por todo o Brasil. 

 

 

Tudo começou na vida destes músicos com o encontro de Caio Chaim (voz, teclas e percurssão) com Lucas Gemelli (guitarra, acordeão e backin vocals). Os dois talentosos músicos partilhavam de uma vontade conjunta de criar algo especial e diferente surgiu a ideia de juntarem os seus trabalhos pessoais em prol de algo maior, algo verdadeiramente grande. 

 

 

É nesta fase que entraram em jogo Vítor Tavares (bateria), Victor Neves (baixo) e Vinicius Pires (guitarra). Com a inserção destes últimos três membros, e a entrada do premiado produtor Ricardo Ponte, nasceram os Tarot, um projecto que cativa e conquista à primeira audição. 

 

 

Esta banda que prima pela multiplicidade de estilos e sonoridades. Uma banda que trouxe consigo uma frescura e arrojo. Os temas dos Tarot têm uma energia muito própria, independentemente de ser um bom e velho rock ou uma música pop moderna bem orelhuda. Este grupo é conhecido pelos seus universos imersivos e hipnotizantes, onde podemos ouvir baladas bem românticas ou o poder afirmativo do flamenco, assim como influências gypsy’s e circenses. 

 

 

“Cabeceira” é o single de apresentação dos Tarot aos portugueses.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_