Programação da Casa do Coreto para Dezembro

coreto

coreto

 

 

Durante o mês de Dezembro a Casa do Coreto, em Carnide, vai receber um conjunto de espectáculos indicados para miúdos e graúdos e um workshop sobre a Commedia Dell’Arte.

 

 

No dia 02 de Dezembro, pelas 16:00, poderão ser vistas “Histórias Curiosas, Canções Saborosas”. Os pais e crianças vão poder usufruir de momentos de qualidade vividos em conjunto. Estes momentos serão vividos através de canções, rimas, histórias e objectos lúdico-expressivos.

 

 

As famílias vão redescobrir o  prazer de brincar com gestos, sons e palavras através de canções, rimas e histórias que encantam. As famílias vão ser envolvidas num universo musical expressivo e relacional que tem raízes na tradição oral da cultura portuguesa. O sorriso, o espanto e a espontaneidade das crianças e adultos vão surpreender sempre, revelando a alegria e o prazer de estarem juntos.

 

 

“À Procura do Ó-Ó Perdido” é um espectáculo de teatro/marioneta que vai ser apresentado no dia 03 de Dezembro, às 11:30. Um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu.

 

 

Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui. Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu querido ó-ó.

 

 

Nos dias 08 (às 19:00),09 (às 16:00) e 10 (às 11:30) de Dezembro poderá ser vista a exposição e espectáculo de marionetas “Histórias a contar…outra vez”, com Delpfim Miranda. Alguns episódios e outras histórias de uma aventura de mais de 40 anos, como Marionetista e Contador de Histórias com Marionetas, objectos e outras coisas.

 

 

Nos dias 15 e 16 de Dezembro, às 21:30 (sexta-feira) e às 16:00 (sábado), vai subir ao palco da Casa do Coreto um espectáculo de Commedia Dell’Arte. Neste espectáculo, indicado para maiores de 6 anos, dois actores vão interpretar cerca de 13 personagens num conto épico repleto de criaturas míticas, reis, gigantes e amazonas. Este espectáculo, que conta com as interpretações de Mariana Dias (Portugal) e Andrew Crupi (Austrália), vai ser falado em Inglês (maioritariamente), Português e Italiano.

 

 

No dia 17 de Dezembro, das 15:00 às 18:00, vai ser realizado um workshop sobre a fisicalidade e improvisação na Commedia Dell’Arte. Este workshop vai, na sua maioria, incidir sobre a prática e as diferenças entre as personagens de “tipo fixo” do Norte de Itália: Zanni, Innamorati, Capitani e Vecchi. Este workshop tem um custo de 25€ e é destinado a Actores, performers e estudantes da área.

 

 

Para além destas actividades em destaque para o mês de Dezembro, a Casa do Coreto vai receber: o “Teatro & Comunidade Oficina Artística” (todas as terças-feiras, das 19:00 às 20:30) e “Seniarte Oficina Artística” (todas as terça-feiras, das 16:30 às 18:00).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 02/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_