“Salvador Sobral: Coração de Herói”: Livro sobre o fenómeno afectivo que tomou conta da Europa

salvador

salvador

 

“Salvador Sobral: Coração de Herói” é um livro sobre o fenómeno que é Salvador Sobral e o seu impacto na afectividade dos portugueses. Este é um livro da Contraponto e é da autoria de Maria Milene Tavares e o prefácio é de Bruno Vieira Amaral.

 

 

“Salvador Sobral: Coração de Herói”, que será editado a 30 de Junho, é um livro sobre a vida e o percurso de um cantor que dificilmente deixará de marcar a música portuguesa durante as próximas décadas.

 

 

Um conto de fadas onde o rapaz de coração puro conseguiu o grande tesouro. A autenticidade ganhou às aparências, truques e espalhafato que marcaram as últimas edições do certame. Salvador alcançou a vitória com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida. Foi o suficiente para toda a Europa (e o mundo) se render ao novo herói dos portugueses.

 

 

Salvador nunca se coibiu de dizer tudo o que pensa. Num estilo descontraído e desconcertante, surpreendeu tudo e todos. Com a sua personalidade genuína, a sua crença de que o que importa é a música verdadeira que realmente importa e não o embrulho. Expôs a superficialidade do mundo de estrelas instantâneas que desaparecem numa questão de meses. 

 

 

Esta obra, que tem fotografias de muita qualidade, acompanha a jornada de Salvador Sobral no Festival da Canção e, depois, em Kiev, no maior certame do música da Europa. Parte de episódios da infância, passa pelo período que passou em Espanha, e culmina, naturalmente, na primeira vitória de Portugal no Festival da Eurovisão. Uma vitória que ocorreu num dia especial para os crentes católicos, o 13 de Maio. Uma final emotiva e onde os portugueses choraram mas de alegria.

 

 

Este é um livro que fala sobre o fenómeno Salvador e de que forma este marcou Portugal e todo um Continente que se rendeu aos seus pés.

 

 

“Salvador Sobral: Coração de Herói”, de Maria Milene Tavares, tem um custo de 15,50€.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 28/06/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_