Talkfest – International Music Festivals Forum está quase a chegar!

banner_tf18

banner_tf18

 

 

A cinco semanas da sétima edição do Talkfest – Internacional Music Festivals, já são conhecidos os oradores, datas de apresentação e restante programação.

 

 

 

O primeiro dia deste evento será dedicado aos Iberian Festival Awards (que em 22 categorias vão celebrar os melhores festivais ibéricos. Esta gala vai começar pelas 21:30 no Fórum Lisboa) e o segundo, além da programação no interior dos auditórios, terá momentos de networking, ativações de marca e duas novidades este ano: uma exposição (dedicada ao “Poder dos festivais”) e uma afterparty (que vai ser realizada após a entrega dos Iberian Awards, no Topo Chiado).

 

 

Pela primeira vez, no Talkfest, vai ser realizado um “Encontro Ibérico de promotores e equipas de trabalho em festivais”, que vai ser de acesso exclusivo e fechado a responsáveis de 30 entidades de Espanha e Portugal. Aqui vão ser discutidas as problemáticas actuais em cada país, a contratação de artistas e as relações entre pares (competidores). Este encontro vai ser realizado no dia 16 de Março, das 17:00 às 18:30.

 

As conferências vão ser realizadas no dia 16 de Março, no Auditório I do Museu das Comunicações. Este dia vai começar, pelas 09:00, com uma conversa intitulada “Novas necessidades na gestão e tratamento do público”, que será moderada pelo jornalista Pedro Esteves (Público). As apresentações vão terminar, às 18:30, com “Qual o futuro do entretenimento cultural. Actuações exclusivas e únicas são solução ou problema”, que vai contar com a participação de André Henriques (guitar player Linda Martini), João Modas (director Black Bass – Évora Fest / Pointlist), Maria Manuel (producer Party Sleep Repeat), Momo (artista musical) e Selma Uamusse (artista musical).

 

 

A última destas conferências, que vai acontecer das 19:00 às 20:00, é um debate em directo, moderado por Fernando Alvim, da “Prova Oral”.

 

Também vão ser realizadas apresentações profissionais (com horários semelhantes às das conferências) no Auditório II do Museu das Comunicações e vão ser exibidos um conjunto de documentários, na Meeting Room 2 do Museu das Comunicações.

 

 

Todos os oradores que vão participar neste evento trabalham a nível nacional e internacional directamente na gestão de festivais e na criação de formas de sucesso para os seus artistas e no conforto e informação para o público que os frequenta sendo testemunhos actuais e modernos para um novo paradigma desta tipologia de eventos que virá nos próximos anos. Houve a preocupação também de trazer a discussão a indicação de números que permitam elucidar aquilo que são as tendências de trabalho nos profissionais que interferem na esfera desta área de negócio.

 

 

Para além disso vão colocar em palco temas como bilhética (e as novas virtudes e problemas), a música portuguesa, as adaptações da futura remodelação da lei da Segurança Privada e em como isso afectará os festivais e o que fazem as marcas para aumentar a sua notoriedade, o futuro do entretenimento cultural, a activação de marca num festival para obter notoriedade ou a internacionalização da música portuguesa.

 

 

A sétima edição do Talkfest – Internacional Music Festivals vai acontecer, integralmente, em Lisboa nos dias 15 e 16 de Março.

 

 

Os bilhetes para o Talkfest e Iberian Festival Awards encontram-se à venda nos locais habituais.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/02/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_