Trienal de Lisboa apresenta “Arquitecturas Film Festival”

arquitecturas

arquitecturas

 

 

De 11 a 15 de Outubro, a Trienal de Lisboa vai apresentar, no Fórum Lisboa e no Cinema City Alvalade, o “Arquitecturas Film Festival”. Este novo evento pretende agregar a arquitectura ao cinema. Com o tema “Let’s Get Physical”, o foco vai residir no arquitecto contemporâneo. Este será o foco desta edição que levanta uma questão: ” O que é ser um arquitecto?

 

 

 

A programação do “Arquitecturas Film Festival” vai destacar quatro personalidades que vão partilhar a ambição de tentar corresponder às expectativas criadas pelos habitantes da cidade. As personalidades em destaque serão: Rem Koolhaas (arquitecto holandês), Bjarke Ingels (dinamarquês), Álvaro Siza Vieira (vencedor do Prémio Pritska de arquitectura) e Jane Jacobs (activista americana).

 

 

 

No “Arquitecturas Film Festival” vão estar em competição dois filmes, em estreia mundial, e vinte filmes, em estreia nacional. Todos estes filmes serão julgados por um júri composto por: Andreia Garcia (arquitecta e curadora – Portugal); Dominika Belanska (arquitecta e placemaker – Eslovénia); Jorge Carvalho (professor e fundador do KINO-DOC – Portugal); Susana Rosmaninho (arquitecta, investigadora e museóloga – Portugal) e Luís Maria Baptista (professor e fundador do colectivo “Os Espacialistas” – Portugal).

 

 

 

O “Arquitecturas Film Festival”, que é coproduzido pela Trienal de Lisboa e conta com direcção artística de Sofia Mourato, vai acontecer de 11 a 15 de Outubro no Fórum Lisboa e no Cinema City Alvalade.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 02/09/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_