UAU: Paulo Dias projecta últimos espectáculos do ano, faz balanço de 2017 e anuncia novidades para 2018

uau

uau

 

 

A UAU termina o ano com quatro espectáculo: Popota ao Vivo, Giselle, Lago dos Cisnes e Pixar.

 

 

Relativamente aos três últimos, “efectivamente todos os anos são títulos que nós temos, fazem parte do nosso catálogo anual e esses são dois dos projectos que vão passar pelo Centro Cultural de Belém e depois terminamos o ano com a Pixar, também no Campo Pequeno, o espectáculo da Disney em que vamos ter duas sessões no Campo Pequeno” revela-nos Paulo Dias, director geral da UAU.

 

 

 

O ano de 2017 para a produtora UAU pode ser efectuado com um balanço de “crescimento mas ao mesmo tempo de consolidação daquilo que temos feito. Obviamente que em termos de UAU, o projecto do Tivoli BBVA é um projecto bastante importante em termos da estrutura da empresa”, antes de acrescentar que “não posso dizer que seja o menino dos meus olhos porque ele não foi feito de raiz por mim mas efectivamente é uma coisa, é um projecto que é um desafio todos os dias. É um Excel complicadíssimo num país que continua a olhar para a cultura de uma forma muito estranha, para não dizer muito negativa, onde a lei do mecenato pura e simplesmente não existe e faz com que um projecto como o Tivoli, que é um edifício classificado monumento nacional, não se consiga candidatar a nada porque tem o azar do dono ser uma empresa privada, porque se não fosse podia candidatar-se a tudo e mais alguma coisa”.

 

 

 

Esta situação faz com que “tenha a opinião que as pessoas que sempre estiveram ligadas às áreas da cultura, funcionam da cultura para o estado e entre si e não para a cultura no seu todo. E por isso o Tivoli BBVA é aquele projecto difícil, muito difícil mas que nós temos todos muito acarinhado e acreditamos que dentro de 1 ou 2 anos, quando o projecto tiver todo terminado em termos das obras é, ele já é, mas vai ser ainda uma sala de maior referência”.

 

 

Em 2018, “vamos voltar em grande ao teatro, vamos ter três projectos de teatro muito fortes, só posso falar ainda de um que envolve uma homenagem que vamos fazer ao Raul Solnado, logo no início do ano no Auditório dos Oceanos e esse vai ser um dos nossos principais projetos do próximo ano”.

 

 

Recordamos que Popota ao Vivo estará no Campo Pequeno de 8 a 10 de Dezembro, Giselle estará no CCB a 7 e 8 de Dezembro, O Lago dos Cisnes estará no CCB a 9 e 10 de Dezembro e Pixar estará no Campo Pequeno a 23 de Dezembro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/12/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_