Viaje ao planeta de João C. Sousa

João C.Sousa

João C.Sousa

 

João C. Sousa é um “viajante temporal” que se deu a conhecer em 2016 com um muito intrigante “How To Switch Dimensions”. Explorou realidades paralelas em “How to Switch Dimensions” e “Emoto’s Water” e agora está pronto para entrar na órbita de “Planet Nine”, corpo celeste de atmosfera cerrada, repleto de mistérios por decifrar, que encerra a odisseia sonora do primeiro disco do músico e deste que é o single de introdução.

 

 

João C. Sousa é um compositor do Porto com um grande fascínio pelo mundo audiovisual e ao longo da sua carreira tem criado músicas para cinema e publicidade. Em 2005 foi agraciado com o prémio “Novos Criadores” na categoria de composição musical. Em 2007 compôs a banda sonora original para a longa-metragem “Sombras- Um Filme Sonâmbulo” de João Trabulo sobre os universos multifacetados do poeta Teixeira de Pascoaes. 

 

 

Em 2013 assinou a música para o spot publicitário do IIIº Festival Internacional de Cinema (CINECOA) e para a exposição “3 Mini” realizada na “Máquinas de Outros Tempos”. Dois anos mais tarde compôs a música para o vídeo promocional de suporte ao livro de fotografia de Júlio Aires intitulado “6:30 a.m.”.

 

 

Melómano confesso, conserva na sua redoma intocável figuras como Bach, Purcell, Rameau, Laurie Anderson, John Lurie, Jeff Buckley, Kraftwerk, Einstürzende Neubauten, Swans, Depeche Mode, Dead Can Dance, Coil ou os portugueses Noiserv, Clã e Madredeus. Acalenta ainda o sonho de poder vir a compor para teatro e para videojogos. 

 

 

“How to Switch Dimensions”, um disco para ser explorado sem reservas, será editado no fim deste ano e encontra-se disponível nas diferentes plataformas digitais.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/06/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_