Estatuto Editorial

1. O Infocul.pt é um site de informação e crítica generalista, com uma periodicidade diária, podendo sempre que se justifique, publicar e divulgar notícias intercalares, devidamente identificadas, entre edições, sendo acessível o seu endereço na Internet em, www.infocul.pt.

2. O infocul.pt, é um órgão de informação com orientação no rigor, na isenção, na honestidade com que trata todas as notícias, e recusando o sensacionalismo.

3. O Infocul.pt assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação, nunca quebrando esse princípio fundamental.

4. O Infocul.pt distingue claramente os artigos de opinião, dos artigos informativos, reservando-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.

5. O Infocul.pt é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

6. O Infocul.pt compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal

7. O Infocul.pt reserva-se a não publicação de qualquer notícia que chegue à sua redacção, que não respeite os estatutos e objectivos, que contenham ofensas e calunias a terceiros, que as noticias não tenham a credibilidade certa, de uma informação correcta e segura.

 8. As opiniões expressas nas críticas ou artigos de opinião são da responsabilidade dos seus autores, não sendo necessariamente a do Infocul.pt

_