João Manuel Ribeiro: O coração dele tem uma caneta que escreve ‘com amor’. Celebra 10 anos de carreira!

JMR_1_

JMR_1_

 

 

João Manuel Ribeiro, que celebra 10 anos de carreira como escritor, é um caso de nato talento para a escrita que complementa com uma sensibilidade fora do comum.

 

 

É uma daqueles casos em que o amor pelo que faz é sentido em cada letra, em cada palavra, em cada vírgula e por fim em cada texto. Mas ao lermos uma obra do João, nunca existe um ponto final. Há uma vontade, quase incontrolável, de continuar a ler, a descobrir as suas, que passam a ser nossas, histórias.

 

 

O meu encontro com a obra de João Manuel Ribeiro aconteceu em 2017 através de uma amiga em comum que nos colocou em contacto e desde aí confesso que me arrependo de não ser consumidor das obras deste escritor há mais tempo. Sinto, não sendo eu um fã de literatura infantojuvenil, um admirador da escrita madura mas clara e objectiva do João. Todos a entendem facilmente, dos 0 aos 100. Os livros do João poderão, caso as famílias queiram, voltar a proporcionar momentos de puro deleite literários desde os filhos até aos pais. Mas para quem não tem filhos, os livros do João Manuel Ribeiro podem e devem ser consumidos, com tempo, contemplação…como um bom vinho do Douro.

 

 

O último livro que dele li foi “Noticias Fugazes do Amor”, uma pequena mas bonita e enleante obra, de fácil leitura e rápida absorção emocional das palavras do escritor. Contudo a sua obra é muito mais vasta, contando com mais de 50 edições, começa a ser cada vez mais lido além fronteiras com várias edições em países como Espanha e Itália.

 

 

Para que possam descobrir um pouco mais deste escritor, basta acompanharem as, imensas, plataformas, onde é divulgada a sua obra: Facebook, Blog, Site, Twitter, Google +, Youtube , Tumblr .

 

 

Nascido em 1968, JMR começou a incursão pela escrita em 2008 com o “Rondel de Rimas para Meninos e Meninas” e 10 anos passados sobre o primeiro livro de poemas, nas entrelinhas já chegaram ao mercado mais de 50 obras. João Manuel Ribeiro celebra 10 anos de escrita e desde maio de 2017 que tem vindo a promover diversas iniciativas, como forma de assinalar a curta, mas já notável e reconhecida carreira.

 

A mais recente novidade do seu percurso é a Casa do João, uma revista trimestral e de distribuição gratuita.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 22/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_