1ª Companhia: “A Noélia tem esta dificuldade de conseguir assumir que não é uma super mulher”, foi referido.
O Diário da 1.ª Companhia desta terça-feira, 10 de fevereiro, centrou-se num dos dias mais difíceis vividos por Noélia Pereira. A concorrente acabou por ceder emocionalmente após várias falhas numa prova na parada.
Queda emocional exposta em estúdio
Habitualmente resistente, Noélia mostrou sinais claros de desgaste. A situação motivou uma análise aprofundada em estúdio, sobretudo sobre a forma como lida com frustração e cansaço acumulado.
A abrir o debate, Marta Cardoso apontou o perfeccionismo como o maior obstáculo da recruta.
“Ela não se consegue mentalizar de que está cansada. A Noélia tem esta dificuldade de conseguir assumir que não é uma super mulher e que também se cansa”, afirmou.
Comentadora destaca ironia no comportamento da recruta
De seguida, Marta Gil sublinhou o contraste entre a atitude habitual de Noélia e a fragilidade demonstrada neste episódio.
“É muito engraçado agora ver a Noélia a ter dificuldades quando ela é a primeira sempre a estar em cima dos outros, a dizer ‘vai, vai, vai, vai, tu consegues’”, observou.
A comentadora recordou ainda um momento de tensão vivido com outra concorrente.
“Eu tenho uma memória muito presente, que foi quando a Joana D’Arc disse que não conseguia pegar na arma e a Joana estava claramente aflita, a Noélia foi a primeira a dizer ‘vai, tu consegues’”, lembrou.
Segundo Marta Gil, essa pressão pode ser contraproducente.
“Às vezes, quando estamos muito nervosos, aquilo que nós menos queremos é ter alguém em cima de nós”, acrescentou.
Ritmo de aprendizagem também foi questionado
Apesar de reconhecer o esforço da algarvia, a comentadora considerou que o ritmo de aprendizagem deveria ser mais rápido nesta fase do programa.
“Deveria ter sido mais rápido, como é óbvio (…) senão seria injusto para com todos os outros”, afirmou.
Grupo reage com empatia e camaradagem
Ainda assim, o painel destacou a reação solidária dos colegas e instrutores. Ao contrário do habitual, Noélia teve espaço para recuperar sem pressão imediata.
“Ela não teve logo ali ninguém em cima dela, como ela costuma fazer aos outros (…) Os instrutores transmitiram-lhe calma”, elogiou Marta Gil.
Por fim, a comentadora sublinhou o desfecho positivo.
“Teve aquilo que se deve ter do grupo, que é esta camaradagem, e todos a celebrarem o facto de ela conseguir ter feito”, concluiu.
Um momento marcante que mostrou outra face da concorrente e reforçou a importância do apoio coletivo na reta final da 1.ª Companhia.




