José Fragoso, Daniel Oliveira e Nuno Santos explicam os desafios actuais

Em declarações à TV 7 Dias, os três directores das generalistas (RTP, SIC e TVI) falaram sobre a actualidade televisiva.

José Fragoso, Daniel Oliveira e Nuno Santos fizeram uma reflexão sobre o momento que a televisão atravessa.

Faço parte do grupo dos otimistas. A televisão generalista é muito importante para a comunidade e é tanto mais quanto mais revelante for o conteúdo que conseguir criar (…) a televisão generalista é agregadora também para as marcas e esse fator é também diferenciador”, disse Nuno Santos.

Nuno Santos acredita que o desafio maior é fazer novo e diferente.

O público nunca teve tantas opções, logo nunca foi tão exigente quanto é hoje”, acrescentou.

“Com a multiplicidade de oferta e de conteúdos, o desafio passa por conseguir comunicar para todos, pelos meios tradicionais e pelos emergentes”, disse Daniel Oliveira.

Vivemos uma fase de ouro da produção de conteúdos televisivos à escala mundial. Produzem-se mais séries e programas de televisão do que alguma vez foram produzidos na história, temos à nossa disposição possibilidades tecnológicas inexistentes há uma década e temos uma sociedade com maior literacia digital e maior apetite de bons conteúdos. O caminho é ascendente“, acrescentou.

Essas diferenças manifestam-se no rigor da informação, na atenção à diversidade de programas, no investimento em ficção portuguesa de qualidade, na produção regular de documentários nacionais e no grande entretenimento familiar focado no talento dos portugueses”, disse Fragoso sobre as diferenças entre SIC e TVI comparativamente à RTP.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,791FãsCurtir
12,713SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
283InscritosInscrever