Académicos de Coimbra na abertura de temporada da Nazaré: “Actuar na Nazaré trará muitas motivações extras”

Académicos de Coimbra na abertura de temporada da Nazaré: “Actuar na Nazaré trará muitas motivações extras”, referiu-nos o cabo Ricardo Marques.

Académicos de Coimbra na abertura de temporada da Nazaré: "Actuar na Nazaré trará muitas motivações extras"

A Praça de Touros da Nazaré inaugura a sua temporada tauromáquica no próximo sábado, 23 de Julho, a partir das 22:15.

O cartel é composto por Luís Rouxinol, Francisco Palha e Andrés Romero, frente a touros da ganadaria Engº. Jorge de Carvalho. Pegam os forcados amadores de Portalegre, Caldas da Rainha e Académicos de Coimbra.

Ricardo Marques, cabo dos forcados Académicos de Coimbra, concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, sobre a corrida de touros na Nazaré e também sobre o actual momento em que se encontra o grupo que lidera.

O cabo dos Académicos de Coimbra referiu-nos que “a preparação do Grupo para esta temporada foi exigente, fizemos cerca de 10 treinos, mas em que podemos destacar principalmente dois deles, o treino na Ganadaria Júlio Justino e o treino na Herdade de Galeana – Murteira Grave”, por serem “treinos duros e exigentes para todos os forcados, desde os forcados de cara aos terceiros ajudas. Penso que chegámos bem preparados à temporada”.

Relevou ainda que “este ano já realizámos três corridas de toiros, a primeira foi a do Montijo, na tradicional corrida da Flor, com um balanço bastante positivo, tornou-se numa tarde de glória para o nosso Grupo, com destaque para o forcado da cara Francisco Gonçalves, numa pega que acabaria quase por se tornar viral nas redes sociais pelos melhores motivos. A segunda corrida, realizou-se em Espanha, na localidade de Valencia de Alcántara, em que estreou muita rapaziada nova e a corrida correu igualmente bem ao nosso Grupo. Na terceira corrida, que se realizou na localidade de Terrugem – Elvas, a corrida com os toiros da Ganadaria Falé Filipe foi dura para o nosso Grupo. Num dia em que se aproveitou para dar toiros a malta menos rodada nessas funções, os toiros não perdoaram, e realizámos duas pegas à quarta tentativa. Um dia que fez seguramente crescer o Grupo, que perante um primeiro toiro daqueles que parecem impossíveis de pegar se superou e deu a volta, acabando por consumar a pega

Destacou ainda, com lamento, que “fica a nota negativa de se terem magoado com gravidade 3 elementos, que devem ter a temporada 2022 como terminada”.

O foco está já na próxima corrida, que será a 23 de Julho na Praça de Touros da Nazaré.

As expectativas são imensas, depois do Coliseu Figueirense – Figueira da Foz, a Nazaré a par de Abiul, são seguramente a nossa segunda casa, quer pela proximidade geográfica à nossa cidade, quer pelo imenso número de gente ligada ao nosso Grupo que ali habita ou passa férias nessas localidades. Portanto, não podíamos estar mais ansiosos por pisar pela primeira vez a arena de tão prestigiada praça de toiros como é a da Nazaré. Penso que vai ser um dia muito bonito, cheio de público afecto ao nosso Grupo nas bancadas e em que tudo faremos para elevar o nome dos Académicos de Coimbra”, augurou.

Sobre os touros da ganadaria de Engenheiro Jorge de Carvalho destacou 3 características: “Apresentação, bravura e seriedade”.

É uma Ganadaria que exige que os Grupos de Forcados se exibam ao seu melhor nível para terem sucesso”, acrescentou.

Actuar na Nazaré trará muitas motivações extras, essa será seguramente uma delas. Penso que vamos adorar o público da Nazaré e que o público da Nazaré também irá gostar do nosso Grupo. Tudo faremos para que se possa tornar numa simbiose perfeita”, disse-nos, quando questionado sobre a festividade, exigência e afecto que este público dá aos intervenientes.

Este ano, nos Académicos de Coimbra, referiu que “houve entrada de vários elementos novos, temos um Grupo extenso, com mais de 40 elementos no activo. Esperamos que todos possam ter as suas oportunidades, e que as aproveitem e desfrutem ao máximo sempre que sejam chamados”.

E dia 23 será mesmo uma estreia para Ricardo Marques na Praça de Touros da Nazaré, isto porque nos revelou que “curiosamente, a praça de toiros da Nazaré é das poucas que ainda nunca tive o prazer de entrar, portanto, também eu a nível pessoal estou muito ansioso para que chegue esse momento. Será uma estreia para o nosso Grupo e também para mim a entrada nessa tão prestigiada praça”.

No próximo dia 23 Julho, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra fará a sua estreia na praça de toiros da Nazaré, num cartel recheado de máximas Figuras, com prestigiados Grupos Forcados e uma histórica ganadaria. Será a abertura da temporada 2022 na Nazaré, uma das mais prestigiadas e castiças praças do nosso país. Vamos encher a Nazaré!”, pediu ao público.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,672FãsCurtir
12,936SeguidoresSeguir
300SeguidoresSeguir
179InscritosInscrever