Acordo entre Cristina Ferreira e a SIC: Os detalhes sobre aquilo que ontem foi comunicado, pelas duas partes.
A SIC, a Amor Ponto e Cristina Ferreira chegaram a acordo para o fim do litígio que se iniciou em julho de 2020, quando a apresentadora anunciou que iria sair da estação onde conduzia O Programa da Cristina, para regressar à TVI.
Artigo relacionado: Cristina Ferreira e SIC chegam a acordo
A SIC exigiu, inicialmente, cerca de 20 milhões de euros de indemnização.
Contudo, essa foi uma quantia que Cristina se recusou a pagar.
“Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias“, escreveu na altura numa nota enviada às redações.
Seguiu-se uma longa batalha em tribunal, que terminou esta ontem.
“A SIC, a Amor Ponto e Cristina Ferreira informam que chegaram a um acordo mútuo no âmbito do litígio que opunha a primeira às segundas“, anunciou o grupo Impresa.
“Este acordo, alcançado após negociações construtivas, põe termo ao litígio existente entre as partes. Ambos os lados expressam satisfação com a resolução encontrada“, salientou.
Ainda assim, o valor não foi revelado, mas, segundo o jornal Correio da Manhã, o documento assinado pelas duas partes “tem várias cláusulas de confidencialidade” e o “valor acordado estará entre os 3,3 milhões, que a Amor Ponto foi condenada em junho a pagar à SIC, e os 4,7 milhões que teria de entregar, à presente data, caso perdesse o recurso, e que já contabilizavam os juros“.
Ou seja, tudo acabou bem, após ter começado muito mal.