No dia em que se assinala mais um ano sobre a morte de Amália Rodrigues, a RTP1 emite um espetáculo original de Filipe La Féria em homenagem à diva do Fado. Veja o vídeo.

 

O espetáculo “100 Amália” será mais que uma homenagem, uma nova visão do legado de Amália Rodrigues, no momento em que se assinala o centenário do seu nascimento, que revelará a herança de Amália às novas gerações.

“100 Amália” é um musical que nos levará a uma reunião com Amália e os grandes poetas que compuseram os seus mais significativos fados, como Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Natália Correia, Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos, o poeta brasileiro Vinícius de Moraes e os compositores Frederico Valério, Alberto Janes e Alain Oulman.

La Féria teatralizou um concílio de poetas com Amália numa distante noite de Lisboa. Mas “100 Amália” também trará as novas vozes e formas do Fado com um elenco de magníficos intérpretes, como Alexandra, Cidália Moreira, Lenita Gentil, Anabela, Vanessa, Filipa Cardoso, FF, Gonçalo Salgueiro e Beatriz Felício, além dos atores Carlos Quintas, Vítor de Sousa, Nuno Guerreiro, Fernando Gomes, Paula Fonseca, Tiago Diogo, João Frizza, Cláudia Soares, Rosa Areia, o ator brasileiro Marco de Góis e Fafá de Belém.

Um serão emocionante e de homenagem à diva do Fado, num espetáculo original de Filipe la Féria com uma orquestra dirigida por Mário Rui Teixeira e Jorge Fernando. Para acompanhar na terça-feira, às 21:30, na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.