Organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP. (IVDP), o concurso “Gastronomia com Vinho do Porto“ visa promover os Vinhos do Porto e do Douro em harmonização com menus da restauração nacional. Pretende-se com esta ação incentivar a criatividade dos restaurantes na selecção e sugestão dos Vinhos da Região Demarcada do Douro como indispensáveis ao acompanhamento da gastronomia portuguesa.

 

 

 

Gastronomia com Vinho do Porto” está aberto à participação de todos os restaurantes de Portugal Continental num máximo de 100 inscritos e pretende avaliar e atribuir prémios a candidatos em três categorias diferentes: Gastronómico/Fine Dining, Informal/Casual e Tradicional/Típico.

 

 

O júri é composto por chefes de cozinha e técnicos especialistas do IVDP que visitam os restaurantes, avaliando várias vertentes do trabalho dos concorrentes, desde o esforço de divulgação do concurso aos menus completos e também a cada harmonização para atribuição dos seguintes prémios: “Melhor Promoção”, “Melhor Carta de Vinho do Porto”, “Melhor Entrada”, “Melhor Prato” e “Melhor Sobremesa”.

 

 

É com satisfação que vemos como o sector da restauração adere e se empenha na apresentação de harmonizações com Vinhos do Porto e do Douro. Premiar a criatividade e a qualidade do serviço e da promoção são essenciais para que o consumidor, cada vez mais exigente e curioso, tenha acesso às potencialidades dos vinhos da Região Demarcada do Douro”. Manuel Cabral, Presidente do IVDP.

 

 

As actividades de apuramento dos vencedores do concurso decorrem até ao próximo dia 30 de Novembro.

Mais informação em: www.gastronomiacomvinhodoporto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.