O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, no dia 1 de Julho, deteve nove homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na Quinta do Conde.
Após um ano de investigação, foi desenvolvida uma operação que teve como objectivo cessar a actividade delituosa, perpetuada por um grupo organizado, que se dedicava a adquirir, a embalar e a vender estupefacientes, naquela localidade.
Das 12 buscas realizadas, das quais nove domiciliárias, duas em veículos e uma em estabelecimento comercial, resultou a apreensão do seguinte material:
· 436 doses de haxixe;
· 259 doses de cocaína;
· 17 doses de MDMA;
· Diverso material relacionado embalamento, corte e venda de produto estupefaciente;
· Dois veículos;
· Dois motociclos;
· Artigos em ouro;
· 17 telemóveis;
· 20 168 euros em numerário.
Os visados encontram-se detidos nas instalações da GNR e serão presentes, hoje, dia 3 de Julho, a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Setúbal.
Esta acção contou ainda com o empenhamento da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, Núcleos de Investigação Criminal de Almada, Montijo e Palmela, dos Postos Territoriais de Sesimbra, Azeitão e Setúbal e de diversas valências do Destacamento Territorial de Setúbal.