14 milhões de euros para promoção do Porto e Norte

Melchior Moreira , Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal em fotos para revista Mais Porto. Welcome Center .Fotos Pedro Kirilos
Foto: Pedro Kirilos

 

 

Promoção externa, eventos internacionais e turismo acessível são áreas que se destacam na atividade da Turismo do Porto e Norte, E.R., para o próximo ano.

Foi aprovado por unanimidade em assembleia geral da TPNP, o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2018. Ao todo, cerca de 13 milhões e 998 mil euros (13.998.612€) serão investidos na promoção do território Porto e Norte de Portugal, dentro e fora de portas.

 

 

Este plano de atividades vai ser trabalhado, pela primeira vez, em sintonia com os objetivos da promoção externa do Porto e Norte de Portugal, extrapolando as fronteiras da Península Ibérica e indo ao encontro das tendências de procura crescentes que o território tem sentido por parte de outros mercados mundiais. Esta é, sem dúvida, a grande decisão desta assembleia: trabalhar em equipa para dar força à promoção turística do Porto e Norte de Portugal como um todo“, refere o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

 

 

O destino Porto e Norte de Portugal superou, em dezembro de 2016, os 6,8 milhões de dormidas e espera-se que registe no final de 2017 mais de 7,2 milhões. Não subsistem dúvidas quanto à influência económica estratégica no processo de terciarização e alargamento da base exportadora da região Norte. É por isso que as linhas orientadoras da intervenção passam pela Qualificação da Oferta Turística, Comunicação e Promoção do Destino e Monitorização dos Destino e dos Mercados.

 

 

Mantém-se a promoção do território Porto e Norte nos mercados estratégicos (Portugal, Espanha e França) mas será reforçada a intervenção em países cuja procura se prevê continuar a aumentar exponencialmente (Brasil, Alemanha, Reino Unido e EUA).

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

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