1429 doses de haxixe e 1335 euros apreendidos em investigação por violência doméstica

 

 

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, no dia 20 de Março, deteve um homem de 23 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Figueira da Foz.

Na sequência da investigação que decorria há cerca de três meses, apurou-se que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, uma mulher de 36 anos, grávida de dois meses, e a ameaçava de morte com armas de fogo.

No seguimento das diligências os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a cinco buscas, das quais, três domiciliárias, uma a um estabelecimento de restauração e bebidas, e outra a um veículo, nas localidades de Caldas da Rainha, Benedita, Rio Maior e Figueira da Foz.

Da investigação resultou ainda a recuperação de um veículo, que havia sido furtado no ano de 2017, em Quarteira, e na apreensão do seguinte material:

· 1 429 doses de haxixe;

· 1 335 euros em numerário;

· Sete cartuchos de calibre 12;

· Duas caixas de punção;

· Um motor de veículo.

O detido, com antecedentes criminais pela posse de arma proibida e furto, encontra-se, neste momento, a ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o apoio de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e do Comando Territorial de Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.