2 toneladas de haxixe apreendidas no Rio Guadiana

 

 

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Stº António, hoje, dia 25 de Junho, interceptou uma embarcação de recreio com 65 fardos de haxixe, que corresponde a 2 toneladas de produto estupefaciente, junto à ponte internacional do Rio Guadiana.

No decurso de uma investigação da Guardia Civil do Reino de Espanha, foi solicitada a colaboração de um meio marítimo da GNR, para intercepção de uma embarcação suspeita, que se encontrava a navegar a alta velocidade no rio Guadiana. De imediato, foi activada uma equipa marítima, com uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), tendo ainda sido possível interceptar e recuperar a embarcação já em território espanhol, junto à ponte internacional do Guadiana, contendo ainda, no seu interior, o produto estupefaciente. Os tripulantes da embarcação suspeita continuam a ser procurados em território espanhol.

A embarcação e o produto estupefaciente, foi entregue à Guardia Civil, autoridade territorialmente competente, que efectivou a apreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.