“Eu é que sou o Presidente da Junta” de Carnide, para ver na SIC

Às quintas feiras, o ‘Jornal da Noite’ da SIC vai ao encontro dos governantes mais próximos da população. O próximo destino é Carnide.

 

Com o maior bairro social da Penísula Ibérica na freguesia, o presidente da junta de Carnide encara os desafios como trunfos. É uma das maiores freguesias de Lisboa e apresenta-se como a “Freguesia da Participação”.

 

 

Com a mascote SOU, leva a aprendizagem da cidadania a todas as escolas e jardins de infância da freguesia. Foi a primeira Junta de Freguesia do país a ter um orçamento participativo e nos últimos anos levou ainda mais longe a aposta na participação directa dos cidadãos na identificação e resolução dos problemas comuns.

 

 

Um trabalho de Miriam Alves, Filipe Ferreira e Marco Carrasqueira, com grafismo de Carla Gonçalves.

 

 

Para ver esta quinta feira, dia 3, no ‘Jornal da Noite’ e em permanência, com todas as freguesias já visitadas, no site da SIC Notícias

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6327 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.