“Entre-os-Rios 15 anos depois” no Perdidos e Achados

A próxima reportagem da SIC retrata um dos dramas mais chocantes ocorridos em Portugal, a queda da Ponte Hintze Ribeiro em Entre-os-Rios.

 

O dia 04 de Março de 2001 fica para sempre ligado a uma das maiores tragédias nacionais: A queda da ponte Hintze Ribeiro que ligava as margens de Entre-os-Rios a Castelo de Paiva. Ao cair da noite um dos pilares cedeu e parte do tabuleiro ruiu, arrastando um autocarro e três carros para o rio Douro.

 

 

Morreram 59 pessoas. Apenas 23 vítimas foram resgatadas. Actualmente existem duas novas pontes que unem as margens do Douro, uma região apostada no desenvolvimento mas que ainda sofre de algum isolamento. Para a maior parte da população é tempo de viver o presente e acreditar no futuro.

 

 

No ‘Perdidos e Achados’ reencontramos quem viveu de perto a tragédia, como Ilda que perdeu a mãe, o irmão, o sobrinho e sete primos ou António Salazar que seguia de carro e escapou à morte por poucos segundos. E como olham agora para o passado aqueles que estiveram nas operações de resgate, como Gil Martins, que era inspector nacional dos bombeiros ou Paulo Teixeira, o antigo autarca de Castelo de Paiva.

 

 

Não perca, este sábado no ‘Jornal da Noite’ da SIC. A reportagem é de Isabel Osório, Patrícia Mouzinho e os repórteres de imagem são Joaquim Gomes, Odacir Júnior, António Simões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.