4 detidos na posse de 8 500 doses de droga, em Santo Tirso

 

 

 

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, ontem, dia 15 de Fevereiro, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, em Santo Tirso, por tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação, que decorreu durante seis meses, relacionada com a prática do crime de tráfico estupefacientes, em que os indivíduos pertenciam a uma rede organizada que abastecia as regiões de Valongo, Amarante e Marco de Canaveses, a GNR realizou três buscas domiciliárias e três em veículos, nas localidades de Ermesinde, Baguim do Monte e Fânzeres, resultando na apreensão de diverso material, designadamente:

5 116 doses de haxixe;

3 390 doses de heroína;

Balanças de precisão;

Três viaturas;

Um pistola calibre 6,35mm;

19 munições;

Dois bastões de basebol;

Um par de algemas;

Oito telemóveis;

1 000 euros em numerário.

Dois dos quatro indivíduos detidos, possuem antecedentes criminais, tendo já cumprido 6 anos de prisão, pelos crimes de roubo com arma de fogo e agressões.

Nesta acção estiveram empenhados militares do Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial do Porto e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção.

Os indivíduos ficaram detidos nas instalações da GNR e estão, neste momento, a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.