O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso de agitação marítima forte até às 18:00 deste sábado.

A Capitania do Porto do Funchal informou que “a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18:00 horas locais, de 02 de Janeiro, referente ao arquipélago da Madeira”, prevê, para a costa norte, ondulação de noroeste de três a quatro metros, aumentando para quatro a cinco metros durante a noite e, para a costa sul, ondas de sudoeste que podem chegar aos dois metros e meio.

É recomendado pela Capitania que na costa norte, “os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, contudo, a costa norte da Madeira e a da ilha do Porto Santo sob aviso amarelo para agitação marítima forte, a partir das 00:00 de sábado e durante todo o dia.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6269 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.