Isabel Abreu será Narcisa Severo em “Rainha das Flores” na SIC

“Rainha das Flores” é a nova aposta da SIC e que sustituirá “Poderosas” em Maio. No Infocul.pt apresentamos as personagens. Depois da entrevista a Sandra Barata Belo, apresentamos a entrevista a Isabel Abreu.

Como não há bela sem senão, nesta história, e depois da protagonista, temos que apresentar a antagonista.

 

 

Isabel Abreu vai ser Narcisa Severo ,a grande vilã, em Rainha das Flores. “Isabel Abreu é uma actriz que eu andava atrás há anos. Gostava imenso que ela viesse fazer novela comigo mas não tem dado. Não era porque ela não quisesse mas os projectos dela criavam uma certa atrofia mas agora foi possível, foi o timing perfeito. É uma actriz maravilhosa!”, conta Gabriela Sobral.

 

 

Isabel Abreu já ganhou o Globo de Ouro para melhor actriz de teatro e participou na série “Os filhos do Rock”, na RTP, para além de outros trabalhos de grande relevância.

 

 

Agora na SIC vai ter o seu primeiro papel de relevo no formato novela. “Tento não fazer nada em que não acredite. Este foi um desafio que aceitei de braços abertos e é uma história onde vou dar o que tenho e o que não tenho para que funcione“, declara Isabel Abreu.

 

Narcisa Severo é uma personagem má mas acredita que foi a vida que a tornou assim. É extremamente católica mas vai cair em tentação quando encontrar César, a personagem de Gonçalo Diniz.

 

 

Tudo começou com o nome. Se a irmã tem o nome de uma delicada flor, Narcisa faz juz ao seu nome e é narcisista. Tem ciúmes da irmã mais nova.

 

Isabel Abreu nasceu em Arronches, no Alentejo, há 37 anos, palco improvisado das suas primeiras peças – era encenadora, protagonista, júri, ganhava sempre.

 

 

Narcisa vai tentar aproveitar-se do acidente da irmã ( Rosa) para ficar com toda a riqueza que esta acumulou na última década. “Há um lado meu que acredita que ela tem ali direito a uma parte“,conta a actriz sobre o que move a sua persoangem.

 

 

Quando Rosa acorda esta só se lembra de Narcisa, só que ninguém a conhece. O marido de Rosa, Daniel, vai fazer de tudo para ajudar a irmã, inclusive ir atrás da irmã que ninguém conhece. Narcisa vai ser encontrada no Algarve a viver numa casa modesta com o filho, Bruno.

 

 

Ela e o filho trabalham numa empresa de jardinagem da Câmara de Faro. Para Narcisa o filho é a última hipótese para ter uma vida melhor e como tal educou-o com mão de ferro. Só que o filho submisso vai passar a ter voz activa quando se envolver com Sofia, a enteada da irmã.

 

 

Com o passar dos dias, Narcisa tem acesso a uma vida que não estava habituada: piscina, empregada, frigorífico cheio ou lençóis de luxo. Narcisa vai fazer de tudo para que a irmã não se lembre de nada pois tem medo de perder todos os luxos. Só lhe vai contar metade da história da vida delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.