RTP 2 estreia “E depois do meu avô Allende”

Uma comovente entrevista da neta de Salvador Allende à sua avó sobre os acontecimentos no Chile que levaram à morte de Salvador Allende e impuseram a ditadura do General Pinochet.

 

Márcia pretende alterar a tradição familiar de manter silêncio sobre o trágico passado. Trinta e cinco anos após o golpe de Estado que derrubou o seu avô, Salvador Allende, o primeiro presidente socialista eleito democraticamente, ela acredita que é hora de recuperar as memórias da família e imagens de sua vida diária, arredadas durante o golpe.

 

Um passado íntimo desconhecido para ela, enterrado sob a transcendência política de Salvador Allende, o exílio e a dor familiar.

 

Através da sua visão carinhosa, mas arguta, Márcia tenta decifrar o silêncio mantido durante décadas. Um retrato familiar honesto, sem grandiloquência, que aborda as complexidades de perdas irreparáveis e o papel da memória em três gerações de uma família ferida.

A RTP 2 emite esta entrevista pelas 21:48 de dia 09 de Janeiro

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6403 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.