A novíssima série da BBC, baseada na obra-prima de Leon Tolstói, em estreia na RTP1 partir de 13 de Janeiro, às quartas-feiras, pelas 22:45.

 

Uma superprodução de oito episódio que registou mais de seis milhões de telespectadores na primeira semana de exibição em Inglaterra.

 

“Guerra e Paz”, baseada na obra clássica de Leon Tolstói, é uma série que nos conta a história das famílias da aristocracia russa durante a época napoleónica, mais precisamente durante a invasão da Rússia pelas tropas de Napoleão.

 

Essa invasão selou o destino das inúmeras personagens da história criada por Tolstói, afectando profundamente a vida, os amores, os desejos, as vinganças e a procura da felicidade de cada membro das famílias Bezukhov, Bolkonski e Rostov.

 

Este filme foi levado aos cinemas pela primeira vez em 1915 e, desde então, várias adaptações para teatro, ópera, cinema e rádio já foram produzidas. Esta nova versão, uma série dirigida por Robert Dornhelm, conta com a participação de um elenco de luxo e proveniente de sete países.

 

No primeiro episódio: Natasha apaixona-se por Andrej Bolkonsky, que se prepara para partir para a guerra.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6340 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.