“Trepalium”: Em estreia na RTP 2

Uma série de seis episódios que retrata uma sociedade em que 80 por cento da população está desempregada. Uma ficção ou uma realidade cada vez mais próxima?

 

“Trepalium” é uma série do realizador Vincent Lannoo. É o fim do século XXI e a sociedade está em declínio. A situação económica é um pesadelo: apenas 20 por cento da população está empregada activamente.

 

 

A população activa (os Activos) vive isolada dentro dos limites da cidade. À margem, na Zona, vivem os desempregados. Dois territórios opostos numa sociedade desumanizada. A separá-los, está uma parede fortificada.

 

 

De um lado, o desempregado com fome, com sede, num estado de total abandono. Do outro, os Activos aterrorizados com a ideia de perderem os seus empregos. Cada acampamento expressa uma faceta do mesmo sofrimento: trabalho ou a ausência dele.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6442 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.